quinta-feira, 8 de março de 2018

The Beatles: da música à literatura, por Ademir Pascale

Imagem interna do livro "As lições que aprendemos com os Beatles" (Drago Editorial)
Em Liverpool, no ano de 1960, era formada uma das mais incríveis e aclamadas bandas de rock: The Beatles, mas ela já existia antes disso, mais precisamente criada em 1957, com o nome "The Quarrymen". A formação inicial do grupo era composta por Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe e Pete Best, sendo modificada em 1962, por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo, piano e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal).
Considerado pela crítica como uma obra-prima, o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), foi um dos melhores materiais da banda.
Honrados com nada menos que 8 Grammy Awards, segundo a RIAA (Recording Industry Association of América), os Beatles foi a banda que mais vendeu álbuns nos Estados Unidos. Mesmo décadas depois, os Beatles continuam sendo ouvidos e cultuados por uma legião de fãs espalhados pelo mundo.


CURIOSIDADES:
Em 17 de outubro de 1962, os Beatles apareceram pela primeira vez na tevê, no programa People and Places, em Manchester, na TV Granada.   

Certo dia, uma tia de John Lennon disse a famosa frase, quando ela percebeu que ele estava praticando violão, incentivado por sua mãe: “música não vai te levar a lugar nenhum”. Imagina o que aconteceria se ele desse atenção à sua tia?

Já no Brasil, Marco Antônio Ribeiro é um aficionado pelos Beatles, ele é radialista e colecionador de mais de 10 mil títulos de discos e lançou pela Drago Editorial, do Rio de Janeiro, o livro “As Lições que Aprendemos com os Beatles”

Beatles é uma das minhas bandas preferidas, seguida de perto por The Doors, Led Zeppelin, Mutantes e Legião Urbana. Não resta dúvida que os Beatles foi a banda mais importante da história do rock, mas os ingleses não chegaram no topo de uma hora para outra. Tiveram que passar por muita coisa para alcançar o objetivo de ser uma grande banda. Assim como cada um de nós, com nossos objetivos. A diferença é que eles seguiram em frente, ao contrário de muitos de nós, que desistimos no caminho. Tracei esse paralelo para mostrar o que a história destes músicos maravilhosos podem nos ensinar.


O livro “As Lições que Aprendemos com os Beatles” está sendo um verdadeiro sucesso entre a Beatlemania (fãs dos Beatles), vendido no Brasil e vários outros países.

Segundo o autor, "As lições que aprendemos com os Beatles" é uma obra que tem por finalidade, abordar assuntos relacionados ao desenvolvimento pessoal, tomando como referência parte da trajetória do grupo inglês.
Os textos são desenvolvidos a partir de algumas histórias marcantes na carreira dos garotos de Liverpool, onde se identificam exemplos de insegurança, medo e fragilidade, mas também de superação, motivação e solidariedade, conduzindo o leitor a fazer um paralelo com episódios de sua própria vida.
Ao fazer essas conexões, será possível assimilar preciosas lições, possibilitando uma nova perspectiva de eventos cotidianos que, infelizmente, têm o poder de dificultar ou até impedir a conquista de nossas metas e sonhos.

Ouço Beatles desde a adolescência. Até passava fome para guardar um dinheirinho e comprar os álbuns. Esse fanatismo me conduziu a pesquisar sobre a vida de cada um. Na década de 80, não tinhamos internet. Eu pesquisava em bancas de revistas e livrarias tudo o que podia sobre a banda. A coleta de material veio daí. Já a parte comportamental, adquiri em formações em administração, coach e neuro linguística. Quando passei a estudar os temas de comportamento, liguei os assuntos. Resumindo: eu não parei para pesquisar sobre o conteúdo no livro. Todas as informações já estavam na minha cabeça. Eu só organizei.

Para saber mais ou adquirir o livro “As Lições que Aprendemos com os Beatles”: clique aqui.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO DESTAQUE

Passaram por aqui


Labels