segunda-feira, 2 de abril de 2018

Adilson Lambrecht e o livro Zeca e o mistério do casarão, por Sérgio Simka e Cida Simka

Adilson Lambrecht - Foto divulgação
Fale-nos sobre você.

Em primeiro lugar quero agradecer a oportunidade de poder falar um pouco de mim e principalmente do meu trabalho. Sou Adilson Lambrecht. Tenho 39 anos.  Natural de Maravilha – SC, com dois anos de idade contraí paralisia infantil que me deixou com dificuldades motoras. Associando-se à paralisia, descobri também que era portador de uma doença degenerativa que enfraquece os músculos aos poucos, que a medicina ainda não encontrou a cura. Devido à deficiência busquei distração nos livros, o que não precisou muito para me apaixonar pela leitura. Mesmo com a deficiência física, eu agradeço a Deus todos os dias por não ser deficiente intelectual, que posso ler e escrever, mesmo sendo dependente de alguém para quase tudo. Como gosto de ler e tinha muitas imaginações então resolvi começar a escrever.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seu livro.

Zeca e o mistério do casarão é o primeiro livro de uma trilogia, que conta a história de um jovem órfão e de um casarão misterioso no centro da cidade. Como ele era apaixonado por uma garota, e ela mesmo amando ele também, ela o esnobava por ele ser pobre, então ela pediu uma prova de amor, ele teria que entrar no casarão, mas no momento em que ele entra no casarão a sua vida muda completamente, ele começa a desvendar a história do seu passado. E ela é sequestrada e levada ao casarão, lá ele salva a vida dela e fica gravemente ferido.

Fale-nos sobre seu processo de criação.

Criei a história do Zeca e o mistério do casarão para tentar mostrar que o verdadeiro amor não tem cor, raça ou posição social, neste livro o amor vai superar todos os desafios com um final em que o destino mudará tudo. E também para contribuir um pouco com a cultura do nosso país.

Como o leitor interessado deverá proceder para saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho?

Foi uma honra responder às perguntas, é um orgulho imenso ter alguém que valoriza o seu trabalho. Para me conhecer melhor e também sobre o meu trabalho é só acessar meus perfis nas redes sociais:
Fecebook: https://www.facebook.com/adilsonluis.lambrecht
Fanpage: https://www.facebook.com/Adilsonluislambrechtchico
E-mail: adilson_luis@hotmail.com
Whatszap: 49-98836-8604

Como analisa a questão da leitura no país?

Aos poucos a leitura vem crescendo, mas devemos estimular nossas crianças e jovens a lerem mais, esse estímulo deve vir dos pais e professores, só lamento que o poder público dá muito pouco incentivo à leitura. Porque incentivo à leitura faz as pessoas pensarem, se expressarem e as fazem ver o mundo através da imaginação.

O que tem lido ultimamente?

No momento estou lendo o livro: Como eu era antes de você. E a coleção de Assassin´s Creed e alguns livros no app Wattpad.

Quais os seus próximos projetos?

Estou preparando o lançamento do segundo livro da trilogia ZECA E O MISTÉRIO CONTINUA. E também estou escrevendo o terceiro livro da série. Também tenho outros projetos para serem escritos mais adiante.
Também quero melhorar minha escrita.
Como os meus recursos financeiros são poucos, venho editando um para bancar os custos do outro, seria um sonho encontrar uma boa editora que acreditasse no meu trabalho, aí eu só precisava me preocupar em escrever.

*Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a coleção Mistério, publicada pela Editora Uirapuru.

Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017).
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

LIVRO: TEU PECADO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO DESTAQUE

Passaram por aqui


Labels