terça-feira, 24 de abril de 2018

Bruce Dickinson – Uma autobiografia


Título: Bruce Dickinson – Uma autobiografia
Subtítulo: Para que serve esse botão?
Autor: Bruce Dickinson
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano Lançamento: 2018 

Conhecido por não falar da vida pessoal, Bruce compartilha em Para que serve esse botão? os detalhes de suas memórias extraordinárias, desde eventos marcantes de sua infância até a recente batalha contra um câncer na garganta. Com bastidores e curiosidades inéditos e dois encartes de fotos, o livro foi escrito à mão por Bruce em sete cadernos ao longo de dois anos de turnês. Leitura indispensável para fãs do Iron Maiden, curiosos sobre música, amantes de biografias ou de trajetórias inspiradoras. 

Análise: 

Bruce Dickinson, uma lenda vida do heavy metal do qual os amantes e fãs do Iron Maiden vão conferir uma trajetória de vida inspiradora e em alguns casos, totalmente insanos, afinal, Bruce soube aproveitar os bons e maus momentos da melhor maneira possível. 

O vocalista e líder da maior banda de heavy metal, conta de forma bem-humorada toda sua infância, juventude e sua carreira de sucesso no Maiden, deixando toda aquela formalidade de escritor de lado e não poupando palavrões e irreverência em cada linha escrita. 

Lançado pela Editora Intrínseca, notamos um trabalho impecável de diagramação, com boas fontes e espaçamentos adequados para uma agradável leitura. O livro contém algumas fotos do biografado, imagens raras do arquivo do vocalista. 

Boa parte da biografia é mostrado para os leitores toda experiência do Bruce sendo o vocalista e principal líder do Iron, não é glamour e fama na vida de Dickinson, ele narra de forma livre sua saída da banda e alçando voos em carreira solo. 

Um dos capítulos merece ser descrito com um breve comentário, Dickinson narra toda sua luta para vencer o câncer e, mais uma vez todo o bom humor do vocalista nas linhas deixam uma leitura mais leve com um assunto delicado, mostrando que ele lutou com todas suas forças e venceu essa terrível doença. 

Dickinson deixa claro em determinado trecho do livro que o objetivo é mostrar toda sua infância e sonhos de se tornar um grande músico e viver do mesmo, ele deixa claro que não fala de seus casamentos fracassados, desilusões amorosas e os motivos dele não ter tido filhos e sim mostrar toda sua carreira no mundo da música. 

Para os fãs do Iron Maiden, essa é com toda certeza uma leitura obrigatória, para você que procura uma biografia inspiradora e bem-humorada, leitura mais que certeira. Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de compartilhar, comentar e divulgar. 

Up The Irons!


Compartilhe:

4 comentários:

  1. Esse obra parece ser interessante, e é bom saber que é de autores nacionais. Não conhecia e vou dar uma chance para essa obra.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael!
    Conheço o Bruce, meus primos eram fãs do Iron Maiden e, por consequência, acabei conhecendo algumas músicas e um pouco sobre a banda. Não tenho o hábito de ler autobiografias (li a primeira a pouco tempo) e apesar de minha única experiência com esse tipo de livro ter sido bacana, não sei se leria essa. Não sou fã e não tenho muita curiosidade a respeito dele, sabe?
    Mas enfim, darei a dica para meus primos, eles vão adorar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi , tudo bem? Parabéns pelo post, Realmente ele fala de forma bem humorada mesmo sobre sua vida, por ser um vocalista e líder da maior banda de heavy metal,ele parece ser bem simples.


    ResponderExcluir
  4. adoro o Iron Maiden, foi uma banda que ouvi muito na adolescência e volta e meia me pego ouvindo novamente... fiquei super feliz quando vi que a Intrínseca ia publicar por aqui. quero mto fazer essa leitura...
    bjs

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

Passaram por aqui


Labels