terça-feira, 10 de abril de 2018

Crítica - Extraordinário


Título Original: Wonder
Direção: Stephen Chbosky
Ano Lançamento: 17 de Novembro de 2017
Duração: 01h51min
Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Own Wilson, Izabela Vidovic e Mandy Patinkin
Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos 

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. 

Análise: 

Saudações literárias, leitores do Blog da Revista Conexão Literatura, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje trago um filme que o próprio nome entrega toda sua magnitude da sétima arte, estou falando do “Extraordinário”. 

Baseado no romance homônimo da autora R.J Palacio, tendo como protagonista o jovem sonhador August “Auggie” Pullman. 


Conhecido por todos, Auggie é um garoto especial, em todos os sentidos, porém sua vida foi um pouco turbulenta e com um ritmo bem acelerado, o garoto nasceu com uma deformação facial, por conta desse problema, ele passou por 27 cirurgias plásticas, isso com apenas 10 anos de idade! 

Auggie vive recluso em sua casa, com seus pais e irmã, boa parte da sua vida recebendo aulas com sua própria mãe, porém é chega o dia dele encarar o Mundo, uma escola de verdade e com pessoas ao seu redor, porém o seu pai nega categoricamente à ida do seu filho para a escola. 


Se foi fácil para o protagonista encarar o seu primeiro dia de aula? Negativo, Auggie sente um certo desconforto em saber que várias crianças estão o encarando e zombando pelas suas costas por conta da sua deficiência facial. 

O filme mostra o ponto de vista de vários personagens (primários e secundários), seguindo de forma parecida com o livro, do qual não fugiu de todos os detalhes e aspectos. Extraordinário possui um roteiro bem ágil e vai construindo de forma dinâmica uma narrativa sem cansar os espectadores. 


Um destaque forte no longa é por conta da fotografia, sutil e delicado, mostrando em várias cenas, grandes influências dos anos 90, afinal, o protagonista é nerd/geek level hard. 

É intenso, emocionante e arrebatador. Extraordinário dá uma verdadeira lição de vida para todos os espectadores. Se vale à pena? Com toda certeza! Magistral, do começo ao fim.


Compartilhe:

6 comentários:

  1. Oi Rafa!

    Tudo bem? Parece um absurdo eu falar que nunca li Extraordinário, mas é a mais pura verdade. Toda vez que um livro fica muito em evidência tendo a não querer lê-lo e foi exatamente isso que aconteceu. O problema aqui é que vira e mexe esse livro é mencionado e eu acabei tomando uma pequena antipatia dele que acabou se estendendo ao filme.

    Sei que todo mundo tem falado que é emocionante e tudo mais, um filme que faz a gente refletir, mas simplesmente não pretendo assistir (não sei se nunca ou agora!) porque não aguento mais escutar comentários sobre o livro/filme.

    No entanto fico muito feliz que você tenha curtido a adaptação e que ela tenha uma valiosa lição, é sempre maravilhoso quando um filme consegue nos tocar.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael!

    Infelizmente ainda não li esse livro e por esse motivo preferi não assistir ao filme, acho que a emoção é muito maior quando lemos e conhecemos um pouco mais do personagem. Sem dúvidas parece ser uma história incrível que retrata o bullying, a deficiência física e a aceitação dos outros.
    Já está na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii rafa 😉
    Eu to com esse filme faz tempo pra ver mais ainda não tive coragem kkk eu vo vários elogios tanto o filme quanto o livro e ate hj eu não vi tenho que muda isso em breve irei pega ambos confesso que to com medo do livro me fazer chorar acho q deve ser por isso que não li ainda mais sei que o livro passa uma mensagem linda.


    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito de conferir suas considerações sobre o filme. Eu li o livro há alguns anos e gostei muito da história, estou super animada para assistir o filme também.

    ResponderExcluir
  5. Qual é a Rafael o livro que é extraordinário mesmo não vejo a hora de ver o filme. Tenho certeza que será tão emocionante quanto o livro.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafael!
    Tudo bem?
    Acredita que nunca li esse livro? Mas mesmo assim estou super curiosa para assistir, espero poder fazer isso muito em breve :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA PENALUX

EDITORA DRAGO

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

Passaram por aqui


Labels