quarta-feira, 25 de abril de 2018

Escritoras contemporâneas dividem mesa sobre disciplina e outros saberes no Flipoços

Gisele Mirabai, Giovana Madalosso e Aline Bei - Foto divulgação
Aline Bei, Giovana Madalosso e Gisele Mirabai lançam seus premiados romances no festival

No dia 02 de maio às 18h o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, realiza a mesa "As outras disciplinas e seus saberes", com três escritoras contemporâneas que despontam na cena literária brasileira. Aline Bei, Giovana Madalosso e Gisele Mirabai encontram-se para discutir os processos da escrita de seus romances. A mediação será da jornalista Jéssica Balbino.

Esta é a primeira vez que as três autoras, que têm alcançado diferentes destaques no país e fora dele, reúnem-se em uma mesa literária. Todas elas, com passagens pelas artes cênicas e dança, vão falar sobre as disciplinas também para além da literatura, bem como seus romances que trazem mulheres protagonistas.

Aline Bei é formada em letras pela PUC de São Paulo e em teatro pela Escola Célia-Helena. É editora e colunista do site OitavaArte. Com seu primeiro romance "O peso do pássaro morto", vencedor do prêmio TOCA, ela acompanha a vida de uma mulher, dos seus 8 aos 52 anos. Em primeira pessoa, a narradora vai, ao longo de 160 páginas, relembrando acontecimentos cotidianos, perdas e tragédias de sua vida, que se somam na constituição de sua identidade.

Já a jornalista Giovana Madalosso, de Curitiba (PR) mas que vive em São Paulo há mais de uma década, lança o romance "Tudo pode ser roubado". Aclamada pela crítica, a obra deve ser adaptada para o cinema em breve e conta a história de uma garçonete cleptomaníaca que envolve-se em uma aventura para furtar o exemplar de um livro raro. Giovana é também autora do livro de contos "A teta racional", finalista do Prêmio Literário Biblioteca Nacional.

A atriz e roteirista Gisele Mirabai é formada em artes cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais e cinema na London Film Academy. Venceu o 1º Prêmio Kindle de Literatura com o romance "Machamba". Machamba é o nome da protagonista e que "cresceu numa fazenda em Minas Gerais, em meio a cavalos e pés de laranja, lendo as Enciclopédias das Antigas Civilizações com o pai. Agora é uma mulher em Londres que leva a vida de forma inconsciente e promíscua. Nem ela mesma sabe o que aconteceu com a própria história. Até que começa uma viagem pelas antigas civilizações do planeta, Grécia, Turquia, Israel, Egito, e quanto mais caminha pelas ruínas do mundo, mais viaja em direção ao seu passado e ao Elo Perdido, o episódio fatídico que mudou para sempre o curso de sua vida.

Para a curadora do Flipoços, Gisele Correa Ferreira, a mesa reflete uma das preocupações do evento, que é saber o que há na vanguarda da literatura brasileira. "São três jovens autoras que estão produzindo com muita qualidade. Nossa missão enquanto festival é receber e promover esta literatura. Estamos muito felizes com o desenho da mesa e a vinda das autoras. Elas têm se destacado muito e com razão: são obras importantes e que marcam um tempo e nós também sentimos a necessidade de ser parte disso", destacou.

O Flipoços
O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontecem de 28 de abril a 06 de maio no Espaço Cultural da Urca. O Flipoços 2018 conta com o patrocínio do DME, BDMG Cultural, Codemge, Pólen um produto Suzano, Climepe, Fibrax, e Prefeitura de Poços de Caldas. Parceiro Cultural Sesc Minas, Instituto Camões, Editoras Sextante, Dublinense, Malê, Faro Editorial, Aletria, Leya, Trilha Educacional, Edições Sesc São Paulo. A programação oficial do Flipoços 2018 está no ar pelo site www.flipocos.com Agendamentos podem ser feitos com Maíra pelo coordenacao@gsceventos.com.br ou pelo telefone (35) 3697 1551. 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA DRAGO

EDITORA PENALUX

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels