terça-feira, 24 de abril de 2018

Glau Kemp e o livro Quando o mal tem um nome, por Sérgio Simka e Cida Simka

Glau Kemp - Foto divulgação
Fale-nos sobre você.

Oi oi. Sou a Glau, pessoa que ama os animais, os livros e qualquer coisa de chocolate. Moro em Itaipuaçu - Maricá/RJ e levo uma vida simples entre os livros e o mar.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seus livros.

Sou mais conhecida por trabalhos no gênero do terror, sendo o livro “Quando o mal tem um nome”, o de maior repercussão atualmente, tendo alcançado mais de 50 mil páginas lidas no Kindle Unlimited.  Expandi meu público leitor participando e organizando antologias como Creepypastas pela Editora Lendari; Arquivos do mal e Quando o universo conspira pela Editora Coerência.

O que a motivou a escrevê-los?

O primeiro livro que escrevi na vida adulta está disponível para leitura gratuita na internet. Se chama Sangria: O último dia de outono. Ele foi o começo de tudo e a história, uma darkfantasy com final trágico, surgiu em um momento de grande dificuldade na minha vida. Eu precisava mergulhar em outro mundo, porque esse estava muito insuportável. A escrita virou uma parte essencial da minha vida.

Como o leitor interessado deverá proceder para saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho?

Eu tenho um canal no youtube (TREVOCAST), convido todos os leitores para se inscrever no canal, lá eu faço resenhas de livros e muitos sorteios. Sempre mantenho todos informados através da minha página no facebook também, além de adorar interagir nas redes sociais: @glaukemp

Como analisa a questão da leitura no país?

Sou uma pessoa otimista e realmente acredito que estamos evoluindo em algumas questões. Ainda somos um país que lê pouco, mas existe uma pequena corrente a favor da propagação da leitura e como escritora gosto de pensar que faço parte dela. Iniciativas como esta revista são bons exemplos disso.

O que tem lido ultimamente?

Muitos thrillers e livros nacionais para resenhar no canal do youtube.

Quais os seus próximos projetos?


Recentemente assinei contrato com a Editora Verus e agora vou trabalhar no livro que vamos lançar. Ainda não posso informar o título, mais é um livro no gênero young adult, com narradores peculiares. Tenho certeza que meus leitores vão se surpreender, esse livro é diferente de tudo que escrevi até hoje.

*Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a coleção Mistério, publicada pela Editora Uirapuru.

Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017).
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO DESTAQUE

Passaram por aqui


Labels