sexta-feira, 27 de abril de 2018

Juliana Remoaldo Trambaiolli e o livro Mamãe manicure, por Sérgio Simka e Cida Simka

Juliana Remoaldo Trambaiolli - Foto divulgação
Fale-nos sobre você.

Sou uma pessoa ávida por conhecimento, que não cansa de fazer pesquisas e estudar. Curiosa em tudo, já fiz alguns cursos ligados à; gastronomia, comunicação social e fotografia. No momento estou cursando História, e ainda pretendo aprender muitas outras coisas.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seus livros.

Meus livros tentam abordar temas difíceis para muitas crianças, transformando-os em algo divertido de se compreender, tornando possível até mesmo a interação dos pais nesse novo aprendizado.

Fale-nos sobre seu processo de criação.

Por mais cômico que possa parecer, eu quando pequena tive muita dificuldade na área de exatas e não era a única. Hoje tento arrumar da melhor forma possível esses temas, para que as crianças consigam entender e se divertir, percebendo que estudar pode se tornar algo extremamente agradável.

Como o leitor interessado deverá proceder para saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho?

O leitor pode verificar informações a meu respeito, nos blogs e no site da Editora Uirapuru (http://www.editorauirapuru.com.br), caso queiram saber mais, podem mandar um e-mail para a editora que estarei disponível para responder a qualquer pergunta.

Como analisa a questão da leitura no país?

 Infelizmente a leitura no Brasil não é valorizada, vista por muitos como algo chato. O incentivo também não é grande, principalmente no que se trata da literatura nacional. O que é muito triste, pois nada melhor do que um livro para que você possa ter superpoderes, viajar sem sair do lugar e conhecer muitas pessoas novas, desde os personagens até mesmo os autores.

O que tem lido ultimamente?


Posso dizer que não sou uma pessoa comum, como eu AMO leitura, eu leio mais de um livro ao mesmo tempo, além de artigos e revistas. Atualmente, leio quatro livros ao mesmo tempo, de assuntos distintos, nacionais e internacionais, vou desde Maria Firmina dos Reis até Jane Austen e ainda imponho algumas metas para alcançar até o fim do ano, para que eu possa ser sempre uma pessoa ativa nas leituras e ampliar meus conhecimentos ao máximo.

Quais os seus próximos projetos?

Pretendo escrever mais livros, arriscando-me em outros temas e faixas etárias, desbravando novos mundos, pois quem ama ler e escrever não conhece o limite da criatividade.

*Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a coleção Mistério, publicada pela Editora Uirapuru.

Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017).
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

Passaram por aqui


Labels