segunda-feira, 9 de abril de 2018

Márcia Medeiros e o livro "A idade média narrada por um vampiro"


SOBRE O LIVRO:
Boa noite caros senhores, boa noite caras senhoras. Permitam-me que eu me apresente. Chamo-me Demétrius e sou tão velho quanto me lembro de ser. Demétrius somente. Esqueci o resto do meu nome nas areias de um tempo muito antigo. Eu vi o Império Romano arrojar-se em sua queda e vi a sua destruição. Vi o grande imperador Carlos Magno tornar-se um senhor coroado por um manto de estrelas. Querem saber mais sobre mim? Ouçam a minha história! Eu irei lhes contar a verdadeira história da Idade Média... Coisas que só um vampiro poderia saber.

SOBRE A AUTORA:
Márcia Medeiros é historiadora e professora universitária há 21 anos. Apaixonada por literatura fez doutorado em Letras. Em sua tese estudou romances de cavalaria. Sua especialidade é a História Medieval. É fã de jogos de RPG, principalmente Vampiro – Idade das Trevas. É colunista do site Culturograma onde escreve semanalmente sobre literatura e leitura literária e em breve fará estreia também como colunista em um novo site (mas esse projeto ainda é uma surpresa!)

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Marcia Medeiros: Eu gosto muito de literatura e desde a minha infância os textos literários fizeram parte da minha vida. Sou uma leitora contumaz e vou já percorri desde os clássicos da literatura universal (Homero, Virgílio, Dante Alighieri) até Stephen King. Comecei escrevendo alguns textos na minha página no Facebook, coisas sem muito compromisso: pequenas crônicas, poesias... Até que um dia resolvi iniciar um blog. Mas o tempo ficou curto e depois de um ano tive que deixar as postagens de lado. No entanto, a vontade de escrever nunca me abandonou. Foi aí que nasceu A idade média narrada por um vampiro.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “A idade média narrada por um vampiro” (Luva Editora). Poderia comentar?

Márcia Medeiros: O livro conta a história da idade média através dos olhos de um vampiro chamado Demétrius. Ele não tem mais ideia de quantos anos tem, mas sabe que foi abraçado no final do Império Romano, quando o cristianismo chegou a Roma. Demétrius é um vampiro meio maluco e vê o mundo através de uma série de peculiaridades. No livro ele relata como a idade média teve seu início na Europa Ocidental; explica o que são as heresias; fala sobre personagens do universo medieval como Santo Agostinho e Bento de Núrsia; e vive uma aventura ao lado de seus amigos Bardanus, Tarim e Anatoli na corte de Átila, o Huno. Ah! Ele tem também um animalzinho de estimação, chamado Porconius Suinus Anonius. Demétrius precisa protegê-lo, do contrário não alcançará um dos seus maiores objetivos, que é ter um mortal que lhe preste serviços, assim como todos os outros vampiros tem.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Márcia Medeiros: Eu sou especialista em história medieval, ministrei aulas sobre o tema durante pelo menos 10 anos da minha carreira.  Na minha tese de doutorado estudei romances de cavalaria, por mais 2 anos e meio. Também joguei muito o RPG Vampiro – Idade das Trevas. Então, tenho conhecimento sobre o universo da idade média, devido a várias leituras sobre o assunto. Comecei o livro em janeiro de 2016 e concluí sua escrita 5 meses depois.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Márcia Medeiros:  Acho que o trecho mais especial do livro para mim é quando Demétrius visita a corte de Átila, o Huno. Ele e seus amigos devem descobrir se Átila é ou não um vampiro, pois as ações que ele vem promovendo trazem um grande desequilíbrio ao universo do medievo o qual precisa ser restabelecido. Então, Demétrius conversa pessoalmente com Átila e apronta grandes confusões na corte!

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho?

Márcia Medeiros: O livro está disponível no site da Luva Editora (Clique aqui.) pelo valor de 26,90 mais frete. A Luva envia para todo Brasil e também para o exterior.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Márcia Medeiros: Sim. Até outubro de 2018 devemos lançar também pelo selo Luva Editora, o volume 2 de A idade média narrada por um vampiro. Este projeto prevê uma trilogia, sendo que o último volume deverá sair em 2019. Depois pretendo escrever uma aventura solo sobre Anatoli. Vocês estão sabendo desse projeto em primeira mão. O livro se chamará Anatoli: O Cavaleiro Vampiro e terá um estilo bem diferente do que os leitores de A idade média narrada por um vampiro estão acostumados a ler.

Perguntas rápidas:

Um livro: Drácula de Bram Stoker
Um (a) autor (a):  Ferenc Molnar
Um ator ou atriz: Al Pacino
Um filme: 2001: uma odisseia no espaço
Um dia especial: O lançamento de A idade média narrada por um vampiro em novembro de 2017.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?


Márcia Medeiros: Eu agradeço muito a vocês pela oportunidade de divulgar meu trabalho. Gostaria de deixar minha página no Facebook https://www.facebook.com/medeirosmarciamaria. Aqui disponibilizo alguns links para leitura gratuita de meus livros e contos e também promovo alguns sorteios de obras literárias. Desejo muito sucesso para vocês e obrigada mais uma vez!
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA PENALUX

EDITORA DRAGO

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

Passaram por aqui


Labels