quarta-feira, 2 de maio de 2018

5 Livros Sobre Martin Luther king Jr.

Martin Luther king Jr.
Martin Luther king Jr. (1929-1968), foi um pastor protestante e ativista político. Martin está entre os líderes mais importantes do movimento dos direitos civis dos negros nos EUA, tendo inspirado diversos outros líderes. A sua campanha era a de não violência e de amor ao próximo. Em 14 de outubro de 1964, King recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

King foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, Tennessee.

Para o leitor ir à fundo e aprender mais sobre Martin Luther king Jr., selecionamos 5 ótimos livros: 

OS MELHORES DISCURSOS DE MARTIN LUTHER KING:
Sinopse: 'Eu tenho um sonho de que um dia esta nação se erguerá e experimentará o verdadeiro significado de sua crença.'
Martin Luther King Jr. (1929-1968) foi uma das personalidades mais importantes do século XX, em especial no que diz respeito às causas sociais e aos direitos humanos. Com discursos, sermões e uma ação com base na não-violência, Luther King inspirou toda uma geração nos Estados Unidos e no mundo a buscar transformações sociais e uma vida mais justa, sem abrir mão da paz.
Esse livro é uma coletânea dos principais discursos desse militante negro que entrou para a história ao desafiar o preconceito com fé e resignação, preocupado em combater não só o racismo, mas qualquer fonte de injustiça contra o ser humano.
De uma pequena igreja batista em Montgomery, no Alabama, em meados dos anos 1950, Um apelo à consciência leva o leitor até Memphis, em abril de 1968, às vésperas do assassinato que inspirou a música In the name of love, do grupo irlandês U2. O livro traz também contribuições importantes, como as do Dalai Lama, da rainha do soul Aretha Franklin e da ativista pioneira dos direitos civis Rosa Louise Parks.
A obra - organizada pelo historiador da Universidade Stanford e diretor do King Papers Project, Clayborne Carson, e pelo arqueólogo Kris Shepard - recebeu a preciosa ajuda de Coretta King, responsável pela reunião das onze introduções aos discursos selecionados.
'Nestas páginas, celebramos a maravilhosa oratória de um dos mais importantes líderes americanos.' Da apresentação de Rosa Parks
'Foi extremamente apropriado que Martin Luther King tenha sido agraciado com o prêmio Nobel da Paz, pois ele é um dos grandes heróis de nosso tempo.' Da apresentação de Dalai Lama
Editora Zahar
Clayborne Carson e Kris Shepard

A AUTOBIOGRAFIA DE MARTIN LUTHER KING:
Um dos maiores símbolos da luta por igualdade, justiça e paz da humanidade, Martin Luther King liderou uma revolução que mudou os Estados Unidos e influenciou o mundo inteiro. Por sua política de resistência e transformação social através da não violência, recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1964.
Com base em arquivo inédito de textos autobiográficos do próprio King, incluindo cartas e diários não publicados, assim como filmes e gravações, Clayborne Carson - historiador da Universidade Stanford e diretor do Martin Luther King Jr. Research and Education Institute - cria um inesquecível retrato em primeira pessoa do grande líder.
'Valioso e inestimável. King era eloquente e refinado de forma consistente, um mestre da palavra e do efeito, dono de uma voz inconfundível e verdadeira.' The New York Times Book Review
'Um feito excepcional. Ilumina os fundamentos intelectuais da coragem de King.' The New Yorker
'Temos uma dívida com Carson por nos entregar King por inteiro.' The Times
Editora Zahar
Clayborne Carson (org)

AS PALAVRAS DE MARTIN LUTHER KING:
Martin Luther King liderou uma revolução que mudou para sempre os Estados Unidos e se estendeu por todo o mundo, tornando-se símbolo da luta pela igualdade e pela paz. Foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz, em 1964, alguns anos do seu assassinato. Essa luxuosa edição com capa dura reúne os trechos mais marcantes de seus discursos, sermões e livros, divididos em temas como racismo, paz, fé e religião, justiça e liberdade. Suas palavras são exemplos vivos de coragem, fé e integridade - uma fonte de inspiração que renova nossa crença no homem e nos ajuda a ver o mundo de forma mais humana e solidária. Um livro para não sair da sua cabeceira.
Editora Zahar
Coretta Scott King (seleção e introdução)



A MARCHA - LIVRO 1 - JOHN LEWIS E MARTIN LUTHER KING EM UMA HISTÓRIA DE LUTA PELA LIBERDADE:
O parlamentar John Lewis é um ícone nos Estados Unidos e uma das principais figuras do movimento pelos direitos civis. Seu comprometimento com a justiça e a não violência o levou de uma pequena fazenda no Alabama para os corredores do Congresso norte-americano; de uma sala de aula segregada para a Marcha em Washington; dos ataques da polícia ao recebimento da Medalha Presidencial da Liberdade pelas mãos do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

A Marcha retrata a longa batalha de Lewis pelos direitos humanos e civis, seu encontro com Martin Luther King Jr. e a luta para dar fim às políticas de segregação no país.
Editora Nemo
John Lewis, Andrem Aydin, Nate Powell


TENTATIVAS, ATENTADOS E ASSASSINATOS QUE ESTREMECERAM O MUNDO:
'Tentativas, Atentados e Assassinatos que Estremeceram o Mundo' faz em cada capítulo um relato de um assassinato ou atentado de celebridades, figuras políticas e outras personagens, com todos os detalhes sobre o assassino, a vítima, as consequências judiciais, além de curiosidades. Além de assassinatos e atentados envolvendo personalidades como Martin Luther King, Indira Gandhi, Andy Warhol entre outros, o livro inclui fotos das vítimas, epitáfios, obras de personalidades que sobreviveram ao atentado, entre outros.
M. Books
Stephen J. Spignesi






 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO DESTAQUE

Passaram por aqui


Labels