segunda-feira, 14 de maio de 2018

Bebete Alvim e o livro 4 mentiras deslavadas, por Sérgio Simka e Cida Simka

Bebete Alvim - Foto divulgação
Bebete Alvim, mineira de Belo Horizonte, é cantora, compositora, artista plástica, romancista, cronista, poetisa, contista.
Publicou diversos livros infantis, entre eles, “O Outro Lado do Lado” / “Vovô e o Gênio”/ “O Menino e a Lua” / “Um Chulé Sem Pés” / “A Borboleta de Gravata”.
Suas obras para o público juvenil: “Os Net-Boys e o Gênio do Portal W3” / “4 Mentiras Deslavadas” / “Adolescência X Aborrescência – Vai Encarar?”.
“Nas Reticências do Amor” é sua primeira obra publicada no gênero poemas. E o mais recente lançamento, no gênero romance, é a obra: “Paris, Au Revoir”.
Possui diversos contos publicados em versão digital.
Convidada para palestras, cursos, entrevistas, Bienais e Feiras do Livro, atua em sua carreira literária, há 25 anos, como uma “incentivadora da leitura e fazedora de histórias e de leitores.”

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seus livros.

Sobre as minhas obras literárias, até então publicadas, o leitor poderá encontrar informações a respeito delas em meu site oficial: www.bebetealvim.com.br

Quanto à obra em questão, motivo dessa entrevista, “4 Mentiras Deslavadas” (ficção), é o meu segundo livro direcionado aos jovens, em especial, sendo um bom entretenimento para o público adulto também. São quatro contos, quatro histórias - Suspense? Medo? Pânico? Calafrio? Verdades ou mentiras? São estas as sensações que a obra busca aflorar no leitor.
E para que o leitor possa conhecer um pouco dessas mentiras, deliciosas por sinal, anexo trechos delas, abaixo. E aviso: esta minha obra está à venda, em e-book, na Amazon, por apenas R$10,00. Para os leitores que o adquirirem, desejo uma boa leitura e bom divertimento!
Trecho do conto O Jogo do Além:
- Entre! Feche a porta ou morreremos congelados, ora!
-Eu já estou morto, lembra-se?
Vicente não havia perdido seu senso de humor, e isso fez com que Judite soltasse uma risada, quase escandalosa, diante do fato de estar recebendo a visita de seu marido já falecido. Sabia que aquela sua gargalhada histérica encobria todo o seu pavor, e resolveu aceitar a situação. Com maestria, convidou o defunto para entrar:
- Ora! Já que veio, fique à vontade!”
Trecho do conto O Antiquário:
Jonas fechou a porta do banheiro e se ajoelhou em frente ao vaso sanitário. Deu uma golfada, e sentiu o suor lhe escorrer pela fronte. Admitiu o medo e se apressou em sair da loja o quanto antes. Não homenzinho o bastante para continuar. A sua curiosidade que se danasse. Queria se livrar do antiquário, daquele objeto encoberto e daquela loja que lhe provocavam calafrios.

Trecho do conto O Golpe Magistral:
Virgílio tinha um brilho lúgubre nos olhos, e ao mesmo tempo aterrorizante – “Quem tem medo do Virgílio?” – que até mesmo Magotrevas sentiu um arrepio na espinha, ao vê-lo assim tão sequioso. Pareceu-lhe que a sua vingança era a dele:
- Muito bem, Virgílio! É bom que saiba, antes de aplicarmos o meu golpe, que além de ser um golpe de mestre, magistral, será também um golpe fatal. Lembra-se de quando lhe falei sobre o meu metre?

Trecho do conto A Escolhida:
A coisa aconteceu tão de repente e estranhamente, que ela não teve tempo sequer de questioná-la. Mesmo porque naquela fração de segundo ninguém poderia. Ela estava só, tocando ao piano “Bachianas Brasileiras número 5”, de Villa-Lobos, com a janela aberta, numa manhã quente de verão. As cortinas se esvoaçavam com o miúdo vento fresco, que envolvia, como um manto sagrado, toda a sua musicalidade naquele instante. Ela parecia uma deusa, assim com toda a sua delicadeza feminina. Estava compenetrada, mas o rosto suave. E seus dedos deslizavam as teclas como se tocassem nuvens. Foi então que aconteceu o inesperado...

Fale-nos sobre seu processo de criação.

Todo o que já escrevi, até o momento, é fruto de muita inspiração bem-vinda de meus “Anjos Escritores”, meus mentores espirituais, que me dão a ideia para as minhas criações literárias, e vão me guiando enquanto estou produzindo cada obra.

Como o leitor interessado deverá proceder para saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho?


Além de meu site, acima citado, deixo também o link da Amazon, onde estou publicando outras obras, em e-book, independente de editoras, onde é só buscar pelo meu nome: www.amazon.com.br

Como analisa a questão da leitura no país?

Penso que, de uns tempos para cá, existem muitos caciques para poucos índios!

O que tem lido ultimamente?


Ultimamente... Nada! Deixei um pouco a leitura de lado. Sou cinéfila, gosto de filmes: drama, romance, suspense. São também inspirações para a minha escrita.

Quais os seus próximos projetos?


Na área da literatura, pretendo continuar a escrever, sempre e sempre mais, e estarei publicando, inclusive no modo independente, como me encontro agora. Muito em breve, no site da Amazon, os leitores poderão encontrar mais cinco títulos meus. A arte de escrever também é meu chão, assim como as minhas outras artes – esses dons que Deus me deu!

*Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a coleção Mistério, publicada pela Editora Uirapuru.

Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017).
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Bebete Alvim, minha amiga e escritora que conheci no ano de 1997. Para mim é alegria vê-la em franco processo de crescimento. Criativa e espirituosa, alegre e de bem com a vida, corajosa e destemida para produção independente. Seus fantásticos livros de literatura infantil, com os respectivos CDs, antes curtidos por meus filhos, agora são apreciados pelos meus sobrinhos netos. Meus filhos, hoje adultos ainda se deliciam com suas lembranças de todos os livros com as músicas dessa fantástica escritora. A Literatura da Bebete Alvim ficou em nossa memória.

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO DESTAQUE

Passaram por aqui


Labels