sexta-feira, 11 de maio de 2018

Chaiene Santos, primeiro brasileiro a assinar contrato com o Wattpad, cede entrevista e comenta sobre seus milhares de acessos na plataforma

Chaiene Santos - Foto divulgação
Chaiene Santos é escritor brasileiro, cirurgião-dentista e pai de duas filhas que já estão cursando Odontologia também. Começou a escrever como um meio de relaxar e contar histórias, mas não parou mais. Escreveu 12 livros e com as traduções são 23 atualmente, como a trilogia de ficção científica “Os Filhos do Tempo”. Tornou-se Wattpad Star e o primeiro autor de língua portuguesa a participar do programa Wattpad Futures que remunera autores na plataforma canadense. Hoje está estudando estruturas de roteiros para aprimorar a técnica e tem muitas ideias para novas histórias. Ele concilia todos os prazeres; o de escrever com o seu trabalho e a sua família.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Chaiene Santos: Sempre gostei muito de inventar histórias e as pessoas gostavam quando eu começava a contá-las. Um dia resolvi colocar a primeira ideia no Word e não parei mais. Era “Os Filhos do Tempo”. Coloquei-a em um site de publicação de livros na Web e logo recebi um convite para publicá-la. Depois de algum tempo, resolvi reescrever a história melhorando-a com o meu aprendizado e desenvolvi toda a trilogia.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Os Filhos do Tempo”, que ultrapassou 1,5 milhão de leituras no Wattpad. Poderia comentar?

Chaiene Santos: Eu fiquei impressionado com a aceitação desta história pelo público infanto-juvenil e Young Adult (70%) do Wattpad e até me assustei quando vi a média diária de 1000 a 1500 leituras. Na Amazon também sempre fiquei pontuando entre os best-sellers. Vi que estava no caminho certo e resolvi traduzir os livros. Muitas coisas estão acontecendo a partir disso e percebi que o importante é ter uma ideia nova, criar um universo em volta dela com personagens cativantes, conflito com reviravoltas e ganchos para segurarem os leitores.

Conexão Literatura: Você foi o primeiro brasileiro a fechar contrato com a plataforma Wattpad. Conte para gente como foi todo esse processo.
Chaiene Santos: Fui o primeiro em língua portuguesa a fechar contrato com o Wattpad Studios que produz filmes a partir das histórias da plataforma e com o Wattpad Futures que remunera autores. O convite para o programa Studios surgiu a partir de um contato de uma empresa de filmes e séries de Hollywood que entrou em contato com o Wattpad e também comigo pessoalmente. Foi um sonho se realizando porque qual autor não gostaria de colocar sua história nas telas? Estou me dedicando o máximo possível como escritor para mostrar meu trabalho e atrair o interesse dos estúdios cinematográficos. Quem sabe no futuro meus leitores terão a oportunidade de ver meus livros adaptados? Compartilharei meu sonho junto com eles. Já o Futures foi por causa do número expressivo de leituras do livro “Os Filhos do Tempo” e eles queriam ver os resultados já que o programa está em Beta. Assim me escolheram em português (experiência). Agora existem anúncios entre os capítulos dos meus livros no Wattpad, quando os autores leem no iOS ou Android em seus smartphones.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir “Os Filhos do Tempo”, primeiro livro da trilogia?

Chaiene Santos: Demorei uns seis meses. Foi durante um tempo em que eu fazia um curso de gestão com vários empresários onde o professor gostou tanto da história que me pediu para ir lá na frente contar a história para todos na sala. Todos se divertiram e no dia da formatura levei o livro pronto, impresso em uma gráfica para o pessoal ver e eles gostaram muito.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Chaiene Santos: “A sensação de poder salvar uma vida é uma experiência única e ele mal podia esperar para se mostrar útil. Zara estava apresentando a ele não somente um mundo totalmente diferente, mas uma forma melhor de ser humano.”

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para saber mais sobre o seu trabalho?

Chaiene Santos: Podem procurar meus livros no Wattpad, na Amazon e dar uma olhada no meu site: www.chaienesantos.com.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?


Chaiene Santos: Sim. Um livro de Scifi com o cenário no Brasil e a continuação da Duologia O Homem Fantasma.

Perguntas rápidas:

Um livro: O Código da Vinci
Um (a) autor (a): Fiódor Dostoiévsky
Um ator ou atriz: Hugh Jackman
Um filme: Star Trek
Um dia especial: Dia das Mães

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Chaiene Santos: Quero dizer a todos os leitores que continuem a ler muito, sempre selecionando o conteúdo, porque a leitura enriquece a alma com o conhecimento, além de nos proporcionar diversão salutar. Aos autores que escrevam bastante, aprendendo sempre como devemos fazer com tudo nessa vida e tendo a certeza de que quando plantamos a boa semente os frutos virão na melhor estação.
Agradeço a vocês da Revista Conexão Literatura e a equipe de Jornalismo pela oportunidade de falar um pouco do meu trabalho convidando a todos para ler meus livros que estão disponíveis em ebook na Amazon, digitalmente no Wattpad e impressos na Amazon.com. Obrigado.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO DESTAQUE

Passaram por aqui


Labels