segunda-feira, 14 de maio de 2018

Diego Favero e o livro "Cercada de Segredos" (Drago Editorial)

Diego Favero - Foto divulgação
Diego H. Favero é paulistano criado em São Bernardo do Campo. Hoje, médico veterinário formado pela UNESP Jaboticabal, com MBA em gestão empresarial pela Universidade Paulista e especialização em estratégia e marketing pela Universidade de La Verne na Califórnia, trabalha como executivo de uma indústria farmacêutica veterinária em Ribeirão Preto, onde atua como gerente de comércio exterior. Ainda na graduação esteve em Munique, na Alemanha onde fez seu estágio curricular com ortopedia equina. Cercada de Segredos é o primeiro romance deste improvável escritor.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Diego Favero:  Como todo bom leitor e apaixonado por livros, especialmente romances, tinha vontade de ter o meu próprio trabalho publicado. Demorei bastante para conseguir, iniciei e abandonei o projeto por diversas vezes, até que decidi seguir adiante mesmo que minha autocrítica fosse ruim, o livro tomou corpo e finalmente consegui publicá-lo.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Cercada de Segredos” (Drago Editorial). Poderia comentar?

Diego Favero: Cercada de Segredos é um romance extremamente leve e com um enredo bastante dinâmico. Procurei criar uma trama com muito suspense para prender a atenção do leitor, procurei também passar uma mensagem positiva para que ao término da leitura o leitor se sinta satisfeito e com um gostinho de “quero mais”.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Diego Favero:  Escrever um livro foi um desafio muito grande. Como já mencionei anteriormente, abandonei o projeto por diversas vezes porque eu mesmo me sabotava, tinha uma autocritica muito ruim. Decidi então deixar isso de lado e escrever um pouco de cada vez com regularidade ignorando meu perfeccionismo. O livro foi tomando corpo, mesmo assim deixei-o engavetado mais uma vez por muito tempo até que por fim concluí. Esse processo demorou anos, acredito que uns 7 ou 8.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Diego Favero:  As marcas daquele dia já não estavam mais presentes no corpo de Luana, mas permaneceriam para sempre como uma amarga lembrança. O agressor não passaria mais do que algumas horas preso, especialmente em se tratando do filho de um dos melhores advogados da cidade.

[...]

Enquanto dirigia distraidamente pelo trajeto habitual entre sua casa e o asilo, um encontro inesperado a fez frear abruptamente, sentiu em seguida uma vibração no pedal, ouviu o barulho do choque, mas um barulho brando, que mais parecia uma pedra caindo no capô.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?


Diego Favero: O livro está disponível na livraria virtual da editora drago (livrariadragoeditorial.com) e também em canais de vendas como americanas, submarino e amazon.
Estamos nas redes sociais como @cercadadesegredos (facebook e instagram) ou @cercadasegredos (twitter), com publicações diárias.
Minha página pessoal é @diegohfavero (facebook, instagram e twitter) e meu e-mail é dhfavero@gmail.com.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Diego Favero:  Existem sim, já estou trabalhando em um novo livro. Acredito que só a prática leva a perfeição, Cercada de Segredos foi meu pontapé inicial e um aprendizado enorme, quero me aprimorar ainda mais como escritor.

Perguntas rápidas:

Um livro: O Físico
Um (a) autor (a): Dan Brown
Um ator ou atriz: Anthony Hopkins
Um filme: O lobo de wall street
Um dia especial: Ainda não casei (falta pouco), nem tive filhos (rs), portanto o dia da minha formatura.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?


Diego Favero:  Quero deixar um recado primeiro para os novos escritores. Escrever é algo complexo e que demanda ajuda e muita revisão, em Cercada de Segredos não pedi ajuda a ninguém, simplesmente escrevi, revisei e publiquei. Hoje não faria dessa forma, porque as críticas ajudam para que o trabalho ganhe em qualidade e não passem erros, mesmo que mínimos. Nossa leitura acaba ficando viciada com o tempo. Estou muito feliz com o livro, graças ao ótimo trabalho da Drago, mas não se deve deixar a revisão apenas a cargo da editora. Entreguem o melhor original possível.

Para os leitores quero dizer que agradeço cada um que dedicou um pouco de tempo para prestigiar meu trabalho e que críticas são muito bem-vindas, podem me procurar pelas redes sociais ou e-mail que informei anteriormente.

Quero também agradecer minha família que tanto me apoia em tudo, tenho uma família incrível.

Por fim agradeço à Drago Editorial que viabilizou a publicação de Cercada de Segredos e a vocês da revista Conexão Literatura por abrirem este espaço para divulgação.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

Passaram por aqui


Labels