sábado, 12 de maio de 2018

Ednardo Moraes e o livro "A Arte da Matemática"

Ednardo Moraes é Mineiro, casado, pai da Alice e Aline, nascido e morador da cidade de Itabira, terra do grande poeta Carlos Drummond de Andrade. Formado em matemática, matéria que leciona na rede estadual de Minas Gerais, preocupado com a educação dos seus alunos escreveu seu primeiro romance, A Arte da Matemática um romance que envolve desafios matemáticos.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Ednardo Moraes: Adoro livros e filmes de romance que envolva matemática e ficção, quando estava na graduação em matemática pensei um escrever, mas ainda não estava preparado. Vendo a dificuldade dos meus alunos, resolvi escrever um livro para mostra que a matemática está presente em todos os momentos da nossa vida.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “A arte da matemática”. Poderia comentar?

Ednardo Moraes: O livro é um romance de leitura rápida, que envolve desafios matemáticos, tornando um livro agradável e divertido.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Ednardo Moraes: O mais difícil foi a definição do local onde se passaria o romance. Após pesquisar várias cidades como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, RJ, SP, Bahia e outras cidades fora do Brasil, escolhi a cidade de Ely. Uma cidade inglesa que é referência em educação matemática. O tempo para escrever o romance foi de 5 meses, depois ficou na gaveta, somente no final de 2016 enviei para avaliação de um editor.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Ednardo Moraes: “Saindo de carro, viu o ônibus passando. Parou na quitanda, comprou tudo o que precisava. Ao sair encontrou com Myriam no ponto de ônibus. Ela era alta, com cabelos castanho longo e cacheado, e tinha um rosto em formado de coração e olhos castanhos claro. Ele parou o carro e perguntou se queria uma carona, ela falou que não precisava, ele sorriu, olhou no relógio e falou que o ônibus já tinha passado havia 510 segundos, ou 8 minutos e 30 segundos, ou 8,5 minutos. Ele a chamou pelo nome e insistiu na carona, ela aceitou, pois o próximo ônibus seria somente em 36,5 minutos, ela ficou pensativa: “Como ele sabe meu nome?”

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre o seu trabalho?


Ednardo Moraes: O livro encontra-se nas grandes livrarias do pais, como Saraiva, Cia do Livro e Amazon. Também está à venda no site da Editora Giostri.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Ednardo Moraes: Estou continuando o livro A Arte da Matemática, mas agora estou escrevendo as aventuras na sua infância e adolescência, os jogos matemáticos que o professor brincava, estou escrevendo e fazendo algumas pesquisas no momento.

Perguntas rápidas:

Um livro: O homem que Calculava
Um (a) autor (a): Malba Tahan (Júlio César de Melo e Sousa)
Um ator ou atriz: Julia Roberts
Um filme: Uma Mente Brilhante.
Um dia especial: Meu aniversário (01/06), kkkk

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Ednardo Moraes: Agradeço pela oportunidade de falar um pouco do livro A Arte da Matemática. Boa leitura!
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA DRAGO

EDITORA PENALUX

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels