sábado, 12 de maio de 2018

Elizabeth Bezerra e os livros da série Recomeçar

Elizabeth Bezerra - Foto divulgação
Elizabeth Bezerra, nascida em São Paulo, é uma leitora ávida, que ao acabar de ler um livro, sempre ficava imaginando como poderia ser as vidas dos personagens depois da leitura. Criava então, muitas possibilidades nesse sentido, em sua imaginação, o que deu inicio a sua dedicação à escrita. Ama viajar e conhecer novas pessoas, seja em eventos ou virtualmente.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Elizabeth Bezerra: Meu inicio foi através do meu blog e a plataforma para autores e leitores Wattpad. Depois disso publiquei meu primeiro livro na Amazon em 2014 como autora independente, desde então tenho 15 livros publicados e 3 contos.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Reaprendendo a amar”. Poderia comentar?

Elizabeth Bezerra: Sim. Esse é o terceiro livro da Série Recomeçar. Conta à história de Max e Brianna. Ele um homem mais velho, que após perder a esposa para o câncer, mergulhou em um mundo de solidão e depressão, rendendo-se ao alcoolismo. Brianna uma jovem que cresceu órfã, mas lutou pelos seus ideais e sonhos. Ela se viu apaixonada por Max aos 17 anos, mas a impossibilidade desse amor, a levou para longe dele. O destino se encarregou que a os dois se reencontrassem novamente, mas o medo de Max se envolver com uma mulher mais jovem, preconceito sobre isso, e receio em entregar o coração mais uma vez ao amor, faz com que ele tente resistir a essa atração.  Toda a série navega nos erros e acertos que cometemos ao longo da vida, no que nossas escolhas podem afetar a vida das outras pessoas e o direito de poder tentar “Recomeçar”.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Elizabeth Bezerra: Isso depende muito de cada assunto e o que pretendo abordar em cada livro. O primeiro livro Proibida para mim, tenho a mocinha que é cega. Eu precisei pesquisar como era a vida de um deficiente visual, as dificuldades que eles passam e sua independência. Levei cerca de 6 meses para concluir o livro. Mas já tive livros com temáticas mais leves que em um mês e meio estava pronto. 

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Elizabeth Bezerra: Reaprendendo a Amar: “Nem sempre a gente quer alguém que nos entenda. Às vezes só precisamos de alguém que fique do nosso lado, segurando nossa mão. Ninguém consegue ser forte o tempo todo e nem deveria tentar”.
Esse trecho mostra um momento de Max e a sua luta contra o seus demônios e alcoolismo. Brianna não precisa entender cada angústia de seu coração, mas ela pode ser a mão estendida que ele precisa para continuar caminhando.

Conexão Literatura: Você é autora de vários outros livros, como Além do amor, Além da atração, Louco por você, Desde a primeira vez, Presa em seu feitiço, Proibida para Mim, etc. A sua produção é constante. Quais dicas daria para os autores em início de carreira?

Elizabeth Bezerra: Até o ano passado eu escrevia todos os dias. Eu não tinha uma rotina, se estava em processo de escrita de um livro, escrevia todos os dias e todos os momentos que eu podia. Hoje eu tenho os dias e horários certos para isso. E quando estou escrevendo me desligo do mundo. Mas eu percebi que tinha que começar a separar todas as áreas da minha vida e organizá-la. Eu amo escrever e ler, mas também preciso ter uma vida com amigos e familiares. E estar em contato com as pessoas é inspirador. Então, reservo a semana para escrever e trabalhar e o fim de semana para relaxar corpo e mente. Tem feito um efeito muito positivo em meu lado criativo, ter uma rotina. É claro que a criatividade sempre burla uma vez ou outra e me vejo fazendo anotações e planejando livro no final de semana, mas me limito a isso, anotar e planejar para executar durante a semana. Mas cada autor tem seu ritmo e forma de produzir seu trabalho. 
Agora sobre a dica é. Faça o que você ama. Haverá muita luta, mas se for mesmo o que ama fazer, passará por cima de todas elas. Ah, e tenha paciência.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir os seus livros e saber um pouco mais sobre o seu trabalho?

Elizabeth Bezerra: Através dos sites de vendas, comigo em minhas redes sociais e talvez em algumas livrarias.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Elizabeth Bezerra: Sempre. No momento estou escrevendo um livro que inicialmente eu tinha feito como um conto. Pretendo lançar mais 3 livros ainda esse ano.

Perguntas rápidas:

Um livro: A ira dos anjos, Sidney Sheldon.
Um (a) autor (a): Sidney Sheldon
Um ator ou atriz: Viola Davis
Um filme: Os miseráveis
Um dia especial: aniversário (mais um ano de vida)

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Elizabeth Bezerra: Quero agradecer a oportunidade de falar um pouco sobre mim e meu trabalho. Espero ter mostrado um pouco do que está em minha mente e coração e que isso venha a me aproximar de muitas pessoas.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels