domingo, 13 de maio de 2018

Fernanda T. Castro e o livro “Poder ignorado”

Fernanda T. Castro
Fernanda, 22 anos, é formada em Letras Português/Inglês e trabalha como assistente de professor numa escola bilíngue. Escreve desde os seus 13 anos e sempre teve o apoio total de sua família que investiu diretamente em seu primeiro livro publicado, Poder Ignorado. Com sua obra, participou das Bienais (Minas e São Paulo) e a há dois anos e meio a vende como autora independente, participando de eventos e fazendo palestras em escolas.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Fernanda T. Castro: Inicialmente, eu fui à procura de editoras prestadoras de serviço. Quis fazer desta forma, pois queria ver até onde a minha história poderia alcançar antes de apostar em algo maior. Fiz orçamento em três delas e optei pela All Print, onde o valor a ser pago era o mais razoável e abria portas para o meu maior sonho: as bienais. Agora estou pronta para procurar uma editora comercial para o lançamento do próximo livro, já com um público a espera dele.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Poder ignorado”. Poderia comentar?

Fernanda T. Castro: O livro fala sobre um mundo onde os amigos imaginários vivem quando estão ocupados e conta a história de Lena que tinha uma afinidade tão grande com o seu amigo imaginário, Daniel, que ele conseguiu uma forma de ajudá-la entrar neste mundo. Lá ela descobre que aquele mundo que aparentemente eram só maravilhas, abrigava também os medos dos seres humanos, todos personificados e que precisam ser literalmente enfrentados. Enquanto isso sob a visão de seu amigo (e paixão secreta), Jhonatam, podemos ver seus familiares e amigos a procurando por todos os lugares no dito mundo real. Os grandes mistérios do livro são a personalidade verdadeira do amigo imaginário de Lena e se vão encontrá-la ou não.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Fernanda T. Castro: Por ser um livro sobre um mundo imaginário, as pesquisas foram apenas a observação do comportamento das pessoas. Como sou professora tive a oportunidade de conhecer vários amigos imaginários na minha trajetória. O mundo, as magias e as lutas são baseados em teorias dos livros que li. Levou apenas 6 meses para a escrita.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Fernanda T. Castro: "Desta vez pude sentir seu beijo. Era intenso como o seu amor que praticamente transbordava dentro dele. A cada toque ele me conquistava. Ele fora feito para mim. Com todas as qualidades que escolhi a dedo. É claro que era perfeito. Talvez devesse parecer artificial, mas não era. " Esse trecho é especial para mim porque transmite todo o amor e conexão entre os personagens. O livro inteiro, de uma forma lúdica fala muito sobre amor, mas nesse trecho é o que é possível vê-lo na sua forma mais intensa e eu gostei muito da maneira que o descrevi.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre o seu trabalho?

Fernanda T. Castro: Ele está à venda no mercado livre ou se for de São Paulo pode entrar em contato diretamente comigo pelo Instagram, página do facebook ou e-mail que eu mesma entregarei. A vantagem desses canais de venda é que os livros vão todos autografados. Tenho também o e-book disponível na Amazon.

“Email: Fernanda.tcastro@outlook.com
Facebook: Saga Poder Ignorado https://www.facebook.com/poderignorado/
Instagram @fehtcastro
Mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-921387275-livro-poder-ignorado-autografado-_JM

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?


Fernanda T. Castro: Sim, a sequência desse livro está para sair ainda esse ano. Já foi encaminhado às editoras e estou apenas aguardando a resposta. Não tenho ainda datas definidas por conta disso. É uma trilogia, então após o lançamento deste (Nas Garras das Trevas) ainda vira mais um da história original e talvez depois disso, alguns spin-offs.

Perguntas rápidas:


Um livro: Percy Jackson e o ladrão de raios (Quando descobri o gênero de livro que queria escrever).
Um (a) autor (a): John Green (inspiração de jogo mental e emocional)
Um ator ou atriz: Kaya Scodelario
Um filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal (que me inseriu no mundo literário e despertou minha curiosidade para a primeira leitura)
Um dia especial: Bienal de Minas, 2017 (sonho realizado)

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Fernanda T. Castro: Gostaria de agradecer a Conexão Literatura por me ceder esse espaço para divulgar minha obra e que estou à disposição a todos que quiserem saber um pouco mais sobre ela. Fiquem à vontade para me procurar nas redes sociais. E a você, escritor que ainda não conseguiu espaço nesse mundo literário, esse é um mundo onde é necessário persistência e amor ao seu trabalho. Não desista e alcançará tudo o que deseja.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

Passaram por aqui


Labels