quarta-feira, 23 de maio de 2018

Mary Oliveira e a duologia trust Intenso & Misterioso e Atraente & Perigosa, por Sérgio Simka e Cida Simka

Mary Oliveira - Foto divulgação
Fale-nos sobre você.

Sou apaixonada por livros; amo lê-los, escrevê-los, senti-los, cheirá-los e admirá-los na minha estante (ou mesmo em uma livraria)! Iniciei no mundo da escrita em 2013, com fanfics, e hoje escrevo e publico livros de romance com pegada erótica e policial. Sonho um dia vê-los disponíveis para outros leitores também nas livrarias de todo o país e cumprir o desejo que me levou a entrar nessa jornada árdua e incrível: criar histórias e personagens pelos quais eu e meus leitores nos apaixonemos.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seus livros.


Então, tenho livros de romance erótico com certa inclinação ao policial, como disse anteriormente, exemplos são as duologias Blame e Trust; Italiano Espanhol (volumes um e dois) e Intenso & Misterioso e Atraente & Perigosa, respectivamente. Tenho também uma noveleta de romance erótico, Encontros Lascivos, e romances mais lights como Princesa Implacável e Princesa Impulsiva. Além de alguns contos em antologias como Era Uma vez, publicado pela Editora Coerência.
Fale-nos sobre seu processo de criação.

Meu processo de criação é um pouco lento. Creio que acabo lendo e relendo tudo o que escrevo mais vezes do que seria saudável, e na ânsia de tentar aprimorar e deixar o trabalho melhor, acabo perdendo muito tempo. É um ponto que estou trabalhando para melhorar.
 
Como o leitor interessado deverá proceder para saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho?

Meus livros estão disponíveis na Amazon em formato de e-book, os exemplares físicos da Duologia Trust (Intenso & Misterioso e Atraente & Perigosa) entrarão em pré-venda em junho, serão publicados pela Editora Coerência, com lançamento na Bienal de SP. Tento ao máximo manter minhas redes sociais atualizadas e respondo sempre aos leitores através delas, seja na minha página ou perfil pessoal do Facebook, no Instagram ou através de e-mails. Os contatos são estes:
Facebook: www.facebook.com /AutoraMaryOliveira
Instagram: @autora_maryoliveira
E-mail: autoramaryoliveira@gmail.com

Como analisa a questão da leitura no país?

Acredito que, apesar da falta de incentivo à leitura por parte do governo, dos preços exorbitantes dos livros físicos, mesmo os essenciais para as universidades e os clássicos nacionais e internacionais, tem crescido gradativamente nos últimos anos o número de leitores no país. Aos poucos é possível ver que com a diversidade de livros e temas, e a facilidade e preço acessível dos livros digitais, a leitura tem conquistado mais espaço entre os jovens e mesmo entre os adultos do país.

O que tem lido ultimamente?


Recentemente li um romance que aborda o empoderamento feminino, o último da trilogia de MotoClubes da autora Mari Sales, além de um livro de poemas sobre sobrevivência, Outros Jeitos de Usar a Boca, da autora Rupi Kaur.

Quais os seus próximos projetos?

Esse ano ainda pretendo publicar dois livros, um spin-off da duologia Trust e um conto em uma antologia.
Srta. Wright, que é um romance policial repleto de segredos, mentiras e fantasmas do passado e presente que acontece entre um delegado de Detroit, Michigan, e uma imigrante ilegal do Canadá.
Há também Princesa Implacável que na verdade estou reescrevendo, esse é um romance mais leve, embora também possua um número de segredos e situações a serem descobertas e superadas pela mocinha. Vindo desse livro há o conto Princesa impulsiva também, embora não seja um lançamento previsto para esse ano.
O spin-off da duologia Trust é um presente para muitos leitores. Aviso de antemão aqui que será uma surpresa para quem for à Bienal.
O conto da antologia é surpresa, sobre esse ainda não posso falar nada além de que estou trabalhando com muito carinho nele.

*Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a coleção Mistério, publicada pela Editora Uirapuru.

Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017).
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Adorei responder às perguntas!!! Muito obrigada pelo convite e oportunidade de falar um pouco do meu trabalho! <3

    Beijos *--------*

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

SROMERO PUBLISHER

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels