domingo, 6 de maio de 2018

Odaisa Carlin e o livro “A obsessão de Lua Escarlate”

Odaisa de Melo Carlin - Foto divulgação
Odaisa de Melo Carlin é catarinense, tem 22 anos e é mãe solo. É médium, cantora e também atriz em sua cidade Caçador. É feminista ativista pacífica e trabalha voluntariamente em projetos de empoderamento feminino. Luta contra todo tipo de preconceito, pois também é vítima da opressão e conta que já sofreu com violência doméstica. Seu objetivo é levar a sua arte como terapia para as vítimas do sistema machista e carrasco.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Odaisa Carlin: Comecei aos 11 anos escrevendo roteiros na escola e diários em casa. A literatura sempre foi minha evasão quando eu sentia desconfortos da adolescência, depressões e derivados. Aí surgiu minha paixão pelas palavras, elas sempre estiveram comigo. Então iniciei, depois do ensino médio, a faculdade de Jornalismo na UNIARP. Ao longo do curso descobri que eu gostava de criar e não de escrever matérias factuais. Isso, e mais o problema financeiro, me incentivaram a trancar o curso. Criei então, o projeto Lua Escarlate para conseguir bolsa na faculdade, mas não foi aprovado. Mesmo assim consegui aplicar o projeto de saúde num site de notícias o qual eu fui repórter e colunista. A minha coluna de contos Lua Escarlate, era para maiores de 18 anos. Eu escrevia contos eróticos e o objetivo era distrair os leitores através de uma literatura alternativa em veículo de comunicação.  Escrever é o meu vício, a minha doença, e a minha cura.

Conexão Literatura: Você é autora da história “A obsessão de Lua Escarlate”, publicada no Wattpad. Agora você busca publicação em livro físico. Poderia comentar?

Odaisa Carlin: Ter esse livro publicado é o meu maior sonho, publiquei no Wattpad e agora busco recursos para publicá-lo “de verdade’’; visto que já estou escrevendo um segundo livro.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Odaisa Carlin: Levei um ano para escrever o livro. Eu escrevia o que eu vivenciava e também o que eu via ao meu redor. Tive um período que precisei me tratar psicológicamente por perseguir um cara por 3 dias, então notei que essa pessoa obsessiva não era eu. Os médicos dizem que fiquei maníaca e que tenho transtorno bipolar tipo 1, onde os sentimentos são intensificados. Não sei se acredito nos médicos, eu vivo testando-os e desafiando-os a encontrar minha loucura. Talvez seja o mal da genialidade. Minha pesquisa foi empírica.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?


Odaisa Carlin: “Juntos, os demônios fogem, os ratos, as aranhas, e até os gatos dominadores. Então os anjos se aproximam para uma conversa.” Texto: A vida em plenitude

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para saber mais sobre “A obsessão de Lua Escarlate” e um pouco mais sobre o seu trabalho?

Odaisa Carlin: O leitor interessado em minha obra pode me encontrar em redes sociais:
Facebook: Odaisa de Melo Carlin
Instagram: luaescarlate_
Wattpad: clique aqui.
Email: meloodaisa@gmail.com

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Odaisa Carlin: Estou com projetos de transformar os contos de A obsessão de Lua Escarlate em roteiros para teatro. Também estou escrevendo um monólogo sobre ocultismo chamado O aroma do Caos.

Perguntas rápidas:

Um livro: A Arte da Guerra
Um (a) autor (a): Paulo Coelho
Um ator ou atriz: Bruce Willis
Um filme: Amores Canibais
Um dia especial: dia 23 de agosto de 2017, dia em que nasceu meu filho Natanael

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Odaisa Carlin: A minha essência saúda a sua essência. Namastê
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO DESTAQUE

Passaram por aqui


Labels