sexta-feira, 11 de maio de 2018

Patty Freitas e a série "Vidas"

Patty Freitas - Foto divulgação
Formada em Pedagogia, leciona desde os 19 anos. Nascida e criada no ABC Paulista, escreve desde 2014, e no ano de 2017, iniciou as ilustrações das  próprias histórias infantis.  Participou da Bienal de SP em 2016, onde lançou dois livros de romance “Vidas Paralelas” e “Vidas Entrelaçadas”. Participou de várias antologias, e tem quatro livros infantis lançados em 2017.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Patty Freitas: O meu início no meio literário como escritora foi totalmente por acaso. Sempre fui rata de biblioteca desde pequena. Em 2014 em busca de um aplicativo de leitura, encontrei algumas plataformas onde percebi que além de ler eu poderia compartilhar as minhas histórias. Foi dessa forma que criei o meu primeiro livro; Vidas Paralelas, com o intuito de compartilhar.

Conexão Literatura: Você é autora da série "Vidas”. Poderia comentar? 

Patty Freitas: A série Vidas iniciou desse desejo de compartilhar histórias. No decorrer da escrita, surgiram outros personagens que mereciam ter suas histórias contadas. Costumo dizer que eles gritavam por isso. Mas como na época eu achava que falar dessa outra história também no primeiro livro não caberia, no sentido de serem histórias distintas, escrevi um segundo livro; Vidas Entrelaçadas. Hoje eu já penso um pouco diferente, e pretendo escrever um volume único contendo os três livros da Série Vidas. Um desafio!
A série aborda questões que envolvem o Tráfico Internacional de Mulheres, e no livro três, eu trago alguns relatos das histórias dessas mulheres.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir o primeiro livro da série?


Patty Freitas: O Tráfico Internacional de Mulheres é um assunto bastante complexo, e nem sempre encontramos pessoas dispostas a falar. Pesquisei rotas do tráfico,  países que mais utilizam essas rotas, histórias de mulheres. O primeiro livro demorei uns seis meses para concluir. Já o segundo demorei um pouco mais,  um ano e meio após, pois algumas cenas me desgastavam muito emocionalmente, e eu tinha que deixar o texto esfriar. Acalmar as emoções.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em um dos seus livros?

Patty Freitas: Há vários. Mas vou deixar um de Vidas Entrelaçadas, justamente pra servir de alerta ao Tráfico de Mulheres:
“Estava tudo perfeito.  No entanto, mal desembarcou no Airport Suarez, em Madrid, na Espanha, Jess notou que algo errado estava acontecendo.  A brutalidade com que aqueles homens começaram a tratá-las denunciava que tudo até então, não havia passado de uma farsa. Uma grande farsa. Não tinha mais volta. Seu passaporte já não estava mais em seu poder, e não tinha nada além do que a roupa do próprio corpo.  Como não percebera?  A vontade de dançar a cegara completamente. Havia caído em uma armadilha!”

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir os seus livros e saber um pouco mais sobre o seu trabalho?


Patty Freitas: Tenho minhas páginas no Facebook onde são expostos tudo sobre meu trabalho. Também estou sempre à disposição para falar sobre eles e Literatura de modo geral. Amo isso!
Páginas: Patty Freitas Entre Prosas e Versos e a infantil Celeste e Amigos.
Também podem entrar em contato pelo e-mail: livrovidasparalelas@gmail.com

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Patty Freitas: Sim. Tenho mais dois livros infantis para lançamento no 2° semestre, o término da Série Vidas, e um livro para o público juvenil.

Perguntas rápidas:


Um livro: A história de Irena Sendler
Um (a) autor (a): Lygia Fagundes Telles
Um ator ou atriz: Fernanda Montenegro
Um filme: As pontes de Madison
Um dia especial:  Nascimento de filhos sempre são dias especiais.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?


Patty Freitas: Termino agradecendo a oportunidade e convidando para conhecer meu trabalho.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA DRAGO

EDITORA PENALUX

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels