segunda-feira, 14 de maio de 2018

Piaza Merigue e o livro "O Conto de Y" (Drago Editorial)

Piaza Merigue - Foto divulgação
Advogado, morador de Porciúncula, no interior do RJ (pode não parecer, mas apesar do nome é uma cidade real), nerd assumido, leitor inveterado e agora escritor.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Piaza Merigue: Desde criança sempre gostei muito de ler, hábito que se intensificou ao longo da vida. Mas daí a decidir me arriscar como autor foi algo que levou tempo e coragem... 

Conexão Literatura: Você é autor do livro “O Conto de Y” (Drago Editorial). Poderia comentar?
 
Piaza Merigue: “O Conto de Y” é uma aventura de fantasia, mas também é uma obra sobre escolhas e suas consequências, sobre até que ponto alguém está disposto a ir por seus objetivos (e sobre monstros também, monstros nunca são de mais). 
Por ser meu primeiro livro foi uma experiência totalmente nova, eu perdia completamente a noção do tempo enquanto me envolvia na escrita, e ao final do dia chegava a questionar as ações dos personagens e o que eles fariam, como lidariam com os problemas que iam surgindo. Apesar da magia e dos monstros, ainda eram as dúvidas humanas que impulsionavam aquelas pessoas, seus medos e desejos.
Eu me esforcei ao máximo para criar um mundo e sua mitologia, e agora, vendo o livro ponto e publicado, o que fica é um misto de medo e felicidade. 

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Piaza Merigue: A ideia do livro surgiu já basicamente pronta, como um esqueleto dos principais elementos que eu gostaria de escrever. A partir daí as pesquisas não seguiram um padrão definido, com as buscas sendo feitas de modo a fornecer o arcabouço que eu precisava. Da primeira linha até à última revisão do livro acredito que levei uns oito meses no processo.  

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Piaza Merigue:  Não é exatamente “especial”, mas gosto desse trecho logo no início por dar uma boa ideia de como Y, o mercenário protagonista, encara os trabalhos que tem que fazer:

— Óbvio que tinha que ser uma donzela desaparecida. Óbvio que ela tinha que ter ido colher flores. Óbvio que tinha que ter um vilão para sequestrá-la. Por que demônios eu precisava de algo tão clichê justo agora? — Y falava em voz alta, reclamando da sua (falta de) sorte, enquanto seguia em direção ao antigo cemitério da vila.
Parou de repente, e não conseguiu segurar uma risada nervosa. O local em questão, ou o que sobrara dele, ficava na borda de um pântano, ladeando a entrada de uma caverna natural.
— Diabos! Mas nem o pior bardo de todos os reinos seria capaz de descrever um cenário tão sem imaginação e sem graça quanto esse. Bom, mas já que estamos aqui, melhor começar pela caverna e ver o que encontro.
Chafurdou pelo pântano até a entrada da caverna, acendeu uma tocha e franziu o rosto por causa do cheiro ruim que advinha dos corredores rochosos. Sabia que era normal que zumbis habitassem o entorno do cemitério, o que não tornava o fato menos desagradável, especialmente após o fiasco com o vampiro.


Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?


Piaza Merigue: O “O Conto de Y” está disponível no site da Drago Editorial e pelo site do livro. Além disso,  caso alguém queira conhecer mais, pode visitar a página no facebook.
https://www.livrariadragoeditorial.com/products/pre-venda-o-conto-de-y-piaza-merighi
http://ocontodey.com.br
https://www.facebook.com/ocontodey

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?


Piaza Merigue:  Estou começando a trabalhar em um novo livro, uma nova obra de fantasia.

Perguntas rápidas:


Um livro: Cem Anos de Solidão
Um (a) autor (a): Fernando Sabino
Um ator ou atriz: Benedict Cumberbatch
Um filme: Conta Comigo
Um dia especial: Vixi...

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Piaza Merigue: Aqui eu gostaria de agradecer a oportunidade desse espaço, afinal, até pouco tempo eu era só um leitor, e agora estou no meio de autores excelentes.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

Passaram por aqui


Labels