sábado, 5 de maio de 2018

Raymundo Monteiro, John Z e o livro "Angra - Sinfonia da Noite" (Drago Editorial)

Raymundo Monteiro e John Z - Foto divulgação
Sou Raymundo Monteiro, natural de Rio Real, Bahia. Tenho 35 anos, pisciano sonhador e romântico. Acho que é por isso também que sou amante das artes. Da literatura, poesia, do belo e do romântico. Desde criança sempre gostei de ler. Comecei lendo HQ’s depois partir para os romances policiais, comédias, dramas, dentre outros. Depois comecei a escrever, criar histórias. Meu primeiro livro publicado foi O Místico Sagrado (série) I e II, ficção policial.

John Elvis, simplesmente JOHN Z. Mora na capital de Alagoas, Maceió. É natural do Estado. Tem 27 anos. É formado em Letras: Português/Inglês, na Universidade Centro de Estudos Superiores de Maceió e tem especialização em Psicologia pela mesma faculdade. Tem um livro do gênero Sci-fi, Thriller e filosofia lançado no mercado chamado “O EMPREENDEDOR” pela Editora Selo Jovem, no ano de 2015. É um artista bastante ecléctico.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Raymundo Monteiro: Desde criança escrevia algumas coisas. Esperançoso, sempre enviava algo para as editoras. Para análise. Todas me falavam da necessidade de praticar a escrita. Até a publicação do meu primeiro romance, em 2014.

JOHN Z: Sou um artista bastante eclético. Estou sempre envolvimento na arte cultural e no meio de comunicação. Sou instrutor de línguas, psicologia e filósofo natural e adoro escrever boas histórias. Fiz dois anos de canto lírico e dramático e sou compositor lírico musical desde 16 anos de idade. Desde os nove comecei a escrever contos pequenos, poesia e prosa e atualmente escrevo profissionalmente histórias maiores. Sou amante fiel da literatura, mas também, faço roteiros de cinema, HQs e jogos eletrônicos. O meu sonho é conseguir mais espaço no mercado brasileiro apesar de não ser tão fácil, mas não custa nada tentar.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Angra: Sinfonia da Noite  ” (Drago Editorial). Poderia comentar? 

Raymundo Monteiro: Essa trama escrevi junto do meu grande colega John Z. É uma trama completamente brasileira em toda sua essência. Principalmente porque fala do folclore brasileiro. O quanto é importante atualmente nesse país abordar de um modo tão inovador um tema tão pouco valorizado que está entranhado na cultura do nosso país: o folclore.

JOHN Z: Sim sou coautor desta incrível obra popular. Fazemos o melhor para valorizar toda cultura brasileira de uma forma um tanto diferenciada e peculiar. Angra é uma visão diferenciada do Folclore tradicional brasileiro. 

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?


Raymundo Monteiro: foram pesquisas até fáceis de fazer, visto que as lendas do nosso folclore estão de fácil acesso para investigação. Em relação à lenda Angra fico por conta do meu companheiro de escrita, John, criar toda uma concepção folclórica.

JOHN Z: para mim, levou um tempo maior, pois, estava montando todo plano geral da estrutura narrativa e ambientação.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?


Raymundo Monteiro: o modo como são abordadas as lendas, o conceito, a cidade de Realeza e sua importância na história. Enfim, foi à reconstrução das lendas brasileiras.

JOHN Z: todo o mistério que tem na obra. 

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Raymundo Monteiro: o leitor poderá adquirir no site da Drago Editorial e parceiros. Contudo o leitor terá direito a algumas exclusividades adquirindo no site: www.rmedicoes.com.br, onde encontrará o livro e produtos personalizados.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Raymundo Monteiro: Sim. Eu e o John já estamos com o segundo livro da Saga Angra, escrito. Pretendemos lançá-lo até o final de 2019. Com fé em Deus!

JOHN Z: estamos dando apenas um pequeno tempo, mas vamos lançar o próximo livro até em 2019.

Perguntas rápidas:

(Raymundo Monteiro)
Um livro: O Guarani, de José de Alencar, O código da Vinci.
Um (a) autor (a): Jorge Amado.
Um ator ou atriz: Fernanda Montenegro
Um filme: O Auto da Compadecida.
Um dia especial: O dia que vi meu primeiro livro impresso.

(John Z)
Um livro: O código da Vinci.
Um (a) autor (a):  Dan Brown
Um ator ou atriz: Gloria Pires 
Um filme: Titanic
Um dia especial: Quando abri a JOHN Z ENTERPRISE (minha empresa).

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Raymundo Monteiro: Quero dar um conselho aos jovens brasileiros: leiam mais. Seja e-book ou impresso, leiam. Leiam livros de autores brasileiros. Iniciantes e independentes. Deem a oportunidade de mostrarmos que não deixamos nada a dever aos escritores estrangeiros. O futuro do nosso país está na Educação. E Educação se faz com leitura.

John Z: As pessoas desta geração devem prestar atenção na importância quanto este momento de recolhimento familiar, a leitura propiciava uma importante oportunidade de desenvolver a imaginação e a criatividade em volta da história narrada. Ao contrário de filmes, que vem prontos, no livro cada leitor desenvolve os detalhes do seu universo.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels