quarta-feira, 16 de maio de 2018

Vanderlei Prince e o livro De cuidador de carro a diretor de indústria, por Sérgio Simka e Cida Simka

Fale-nos sobre você.

Escritor, industriário de sucesso em atuação, professor universitário, conselheiro profissional de redes sociais, palestrante, marido e pai.

Nasci em 05 de maio de 1972 em Santo André-SP. Estudei dois MBAs pela Fundação Getúlio Vargas, sendo um em Gestão Empresarial e outro em Controladoria, Finanças e Auditoria, graduei-me pela Faculdade Senador Fláquer em Tecnologia de Processos de Produção, e diplomei-me em técnico em mecânica pelo Colégio Castro Alves, além ter cursado mais de 2.500 horas de cursos extracurriculares.

Em minha trajetória profissional tive a oportunidade de atuar desde funções elementares e básicas na indústria, como o antigo office-boy, até chegar à atual posição de diretor industrial.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seu livro.

O livro se divide em três partes. Na primeira delas (Vida), eu faço uma apresentação de como foi meu caminho, de início humilde, até a posição atual, como diretor de indústria, demonstrando que qualquer pessoa que invista em si mesma pode crescer pessoal e profissionalmente. Eu desafio o profissional que lê a obra a tomar uma mudança de posicionamento quanto a sua carreira, por meio da aquisição de conhecimento, pelo reconhecimento de que é parte importante da constituição do setor industrial e que pode atuar de modo efetivo na busca de posições mais elevadas no gerenciamento produtivo, por meio da ampliação de sua contribuição e qualidade de suas entregas.
O trabalho na indústria precisa ser visto de modo integrado, assim, na segunda parte do livro (Conhecimento), são apresentados as técnicas e os métodos de gestão de produção, de melhoria da qualidade, de manutenção, de logística inbound, outbound e overseas, e de engenharia de processos, seguidos da demonstração de alguns importantes conceitos da área financeira, desafiando o leitor a compreender e estabelecer a relação entre as técnicas industriais e os resultados financeiros.
Essa parte funciona como um glossário, ou manual, das diversas atividades da indústria, pois o objetivo não é explorar as técnicas em profundidade, mas estimular o leitor a fazer uma revisão de seus conhecimentos, apresentando a ele os pontos-chave das atividades dos profissionais de planejamento e produção.
A parte final da obra (Habilidades e Atitude) exalta o valor da liderança efetiva e do procedimento ético em todas as atividades, apresenta a indústria 4.0 e as oportunidades que ela provê para os que se dedicam a crescer profissionalmente no setor industrial, e convida o leitor a utilizar o que aprendeu com o livro para tentar apontar soluções práticas para os muitos problemas de uma empresa fictícia chamada Caos S/A.
De cuidador de carro a diretor de indústria é uma obra que busca contribuir para o progresso profissional de seus leitores, fomentando a busca de conhecimento e desenvolvimento constantes.

O que o motivou a escrevê-lo?

Escrever um livro era um sonho antigo que se tornou realidade. Atuo há trinta e três anos em indústria e destes vinte e quatro anos à frente de equipes nacionais e multinacionais.

Durante este período aprendi e tenho aprendido a me desenvolver, e a interação com as pessoas, em especial alunos e amigos colaboradores das empresas pelas quais passei, contribuiu para ir forjando meus conhecimentos e caráter. Seus feedbacks sobre minha forma de trabalhar me permitiram ir lapidando meu estilo e paulatinamente passei a suportar melhor meus times ao mesmo tempo que desenvolvi habilidade de treinar e desenvolver pessoas.

Com o passar do tempo muitos profissionais que atuaram comigo sobre meu comando, passaram a me procurar para dizer sobre a importância da puxada diária e feedbacks que prestava a eles, me dizendo que era valoroso e que os ajuda a progredir, então percebi que a seriedade a qual encaro minhas funções é boa e traz frutos, assim resolvi agregar parte deste conhecimento neste livro a fim de permitir que outros possam ter as mesmas chances que tive.

Fale-nos sobre o Instituto Vanderlei Prince.

O objetivo do Instituto é fomentar o desenvolvimento profissional, através da publicação de livros e palestras e fóruns de debates sobre temas relevantes à atividade profissional na indústria.

Ao longo de minha trajetória tenho visto muitos bons profissionais desistindo de suas carreiras e não encontram um porto seguro para se apoiar e se reabastecer para seguir sua viagem.

Muitas são as dúvidas sobre que caminho seguir, eu mesmo tive várias ao longo de minha jornada.

Então o instituto foi fundado com o objetivo de fomentar o conhecimento e mitigar dúvidas sobre o mercado de trabalho e também para procurar oferecer conhecimentos para fortalecer o posicionamento estratégico, tático e operacional dos profissionais.

Como o leitor interessado deverá proceder para saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho?

Através de redes sociais, linkedin, facebook e instagram, e dos e-mails abaixo:

https://www.linkedin.com/in/vanderlei-a-prince-a44a6a9/
www.livroparavoce.com.br
https://www.linkedin.com/company/instituto-vanderlei-prince/
E-mail: contato@ institutovanderleiprince.com. br
E-mail: vendas@ institutovanderleiprince.com. br
E-mail: vanderlei@ institutovanderleiprince.com. br
E-mail: marcelo@ institutovanderleiprince.com. br
Assessor do instituto

Como analisa a questão da leitura no país?


Não tenho base estatística para comentar sobre esta questão, todavia considerando as dificuldades que vemos e notamos em nosso dia a dia acredito que esta seja uma seara que deva ser mais bem cultivada por cada um de nós, pois a leitura é a principal forma de aprendizado e fortaleza de uma nação.

O que tem lido ultimamente?

O MBA da vida real - Jaclk Welsh
Métodos quantitativos - Rafael Olivieri
O cangaceiro e outras estórias de Curiapeba - Aristides Theodoro
Hospitalidade - Celso dos Santos Silva
Qualidade começa em mim - Dr. Tom Chung
Manual do CEO moderno - Damrong Pinkoon
Carreira sustentável - José Augusto Minarelli

Quais os seus próximos projetos?


Fortalecer o Instituto.
Continuar o progresso profissional na indústria.
Publicar meu próximo livro: O Colaborador de Sucesso.

*Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a coleção Mistério, publicada pela Editora Uirapuru.

Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017).
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO DESTAQUE

Passaram por aqui


Labels