terça-feira, 8 de maio de 2018

Zilda Mariano e o livro “Mais que perfeito”

Zilda Mariano - Foto divulgação
Zilda Mariano cresceu no interior e hoje vive em Brasília com marido, dois filhos, o cachorro Romeu e a gata Scully. Adora dar risada, Star Wars e filmes de herói, rock clássico e fazer cosplay com os filhos. Lançou Mais que Perfeito, seu primeiro romance, em dezembro de 2017, depois de brincar de escrever desde criança. No segundo semestre de 2018, lançará #narciso, uma aventura mitológica adolescente.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Zilda Mariano: Sempre escrevi, mas era algo pessoal, até secreto. Em 2016, resolvi “sair do armário” e procurei um curso de escrita criativa. Tive a sorte de encontrar o Tiago Novaes, logo de cara. Entre um exercício e outro, conheci muita gente no meio e passei a me sentir mais segura e publicar alguns textos online. Daí para lançar um romance, foi um caminho natural.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Mais que perfeito”. Poderia comentar?


Zilda Mariano: O livro conta a história de Aurélia Silva, uma autora best-seller, divorciada, mãe e cheia de traumas a superar. Apesar desse perfil, quis criar uma personagem que divertisse o leitor, então ela ri muito de si mesma desde o começo da história. Ela está adaptando um de seus livros para o cinema, quando conhece um ator por acaso e o convida para fazer parte da produção. Ele é bem mais jovem, por isso ela custa a admitir que está interessada. Quando se entrega de vez, tem que enfrentar os fantasmas que deixou para trás no Brasil e no seu passado. É assim que a relação deles amadurece e mostra a que veio.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Zilda Mariano: O livro surgiu meio por acaso. Comentei com uma amiga escritora que não sabia escrever cenas de amor (meu foco sempre foi aventura e fantasia), e ela foi categórica ao me dizer que elas são imprescindíveis. Numa noite de tédio, resolvi brincar de romance e comecei a história de maneira muito despretensiosa, por isso, as pesquisas foram acontecendo durante a produção do livro. Tinha alguma noção da parte jurídica e a ajuda de uma amiga advogada para as cenas do julgamento. As partes que envolviam produção de filmes foram tiradas de muitos documentários e matérias a respeito, que venho lendo a vida toda. Concluí o livro em 6 meses.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Zilda Mariano: — Primeiro, eu nem gosto de histórias românticas. Segundo, o que você acha que um playboy mimado vai fazer? Talvez, sair batendo porta, porque o almoço não está como ele quer? Me forçar a fazer sexo, quando eu digo "não"? Jogar alguma coisa na parede, porque as crianças estão chorando e o atrapalham a assistir à TV? Me dizer, com todas as letras, que nunca vai ficar contra a mãe dele, mesmo que ela me agrida? Me trancar em casa, porque ele decidiu que uma amiga minha não presta? Se separar de mim, quando decidir que uma mocinha é melhor que eu? O quê, mãe? O que de pior um homem pode fazer contra mim? Eu não preciso ser protegida e muito menos sustentada por ninguém. O que eu preciso é ser amada e respeitada, e neste momento, pela primeira vez na vida, é o que estou vivendo.

Nesse trecho é que a história começa a sair do óbvio e mostrar toda a sua força e a dose de drama com que muitas mulheres se identificam.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre o seu trabalho?

Zilda Mariano: Tenho uma página no facebook https://www.facebook.com/escritorazildamariano ;
um ig no instagram https://www.instagram.com/autorazildamariano; um blog onde publico resenhas, textos e opiniões: http://historiasereflexao.blogspot.com.br minhas obras estão na Amazon; e o meu site, com todas essas informações https://www.autorazildamariano.com

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Zilda Mariano: Devo lançar ainda esse ano, a minha primeira aventura mitológica, cujo título é #narciso, também estou escrevendo a continuação de Mais que Perfeito e estou rascunhando uma fantasia infanto-juvenil. Tenho um canal no YouTube em que conto os mitos gregos e romanos com uma linguagem bem atual e divertida.

Perguntas rápidas:

Um livro: Meu pé de laranja lima
Um (a) autor (a): C.S. Lewis
Um ator ou atriz: Audrey Hepburn
Um filme: O Senhor das Armas
Um dia especial: O lançamento do meu primeiro livro (o único até hoje), foi como se eu finalmente tivesse entendido muitos porquês.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Zilda Mariano: Eu realmente acredito que a literatura pode mudar o mundo. Seja leitor ou escritor, quem tem intimidade com as palavras tem um superpoder: o de entender o ponto de vista do outro, mesmo que não concorde. É tudo de que a gente precisa para mudar a realidade.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA DRAGO

EDITORA PENALUX

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels