quarta-feira, 13 de junho de 2018

Alexandra Sá e o livro "Vítimas do próprio coração – O reencontro que o destino quis provar” (Editora Viseu)

Alexandra Sá - Foto divulgação
Nascida da Cidade de Nova Venécia no interior do estado do ES em 07/04/73, mudando para a Cidade de Colatina aos 3 anos e onde reside até hoje. Formada em Técnico de Segurança do Trabalho e Recursos Humanos. Atualmente trabalha como autônoma, com Aluguéis para Festas – Decorações em geral. Hoje casada com Sérgio Messias Reis há 15 anos. Mãe de dois filhos, seu mais velho faleceu vítima de um acidente fatal aos seis anos de idade, hoje o mais novo já tem 25 anos. Escrevia por esporte desde adolescente e nunca imaginou que um dia a Editora tivesse interesse em publicar seu livro. Já tem planos para o segundo, terceiro, quarto e quinto livro. Filha de Aristides Lopes de Sá (falecido) e Dolores Oliosi de Sá. Seu livro foi publicado pela Editora Viseu.  

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Alexandra Sá: Desde adolescente escrevo, simplesmente acontecia, as palavras vinham na mente e eu as colocava no papel, já cheguei ter cinco cadernos de 100 a 200 folhas escritos, nessa época não tinha computadores como hoje, o que facilita sua vida, mas também na minha época não tinha muito o que fazer, e quando eu não achava mais interessantes eu jogava fora ou queimava.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Vítimas do próprio coração – O reencontro que o destino quis provar” (Editora Viseu). Poderia comentar?

Alexandra Sá: O livro conta uma história de dois jovens que tiveram um breve romance na faculdade, e anos depois eles se reencontram, uma nova empresa está sendo instalada nas redondezas onde ela trabalha e ela nunca imaginaria que seu grande amor do passado viria parar tão próximo a ela dando início a um despertar no sentimento, ambos terão um choque ao se reencontrar e um amor que adormecia acaba de acordar, então eles terão que decidir entre a maturidade ou o coração.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Alexandra Sá: Eu fiquei surpresa com a rapidez da Editora, entrei em contato com a Viseu que me mandou email marcando horário para conversarmos sobre o assunto, eu tinha feito todo procedimento de enviar parte do livro, então eles me ligaram e disse que tinha interesse de publicá-lo e me cobrou o final que eu ainda não tinha decidido, mas ao finalizá-lo levou em média uns cinco meses para os processos finais. Já teve Editora que disse que no momento não estava pegando publicações e teve outras que me manda email até hoje para que eu publique com elas.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?


Alexandra Sá: Vou destacar uma frase que marcou muito na história, porque funciona mais ou menos assim comigo, tenho curiosidade se outros escritores também são assim, eu tenho aquele flash de inspirações e consigo escrever tipo: quase umas 30 páginas ou mais se eu tiver sozinha, tranquila ou muitas vezes acordo de madrugada e vem algo na minha mente então eu agora uso meu celular e anoto tudo no bloco de notas e a frase que marcou nesse livro foi um dia que Ramon a questiona o seu sentimento e ela responde: - “O que adianta a boca dizer não, quando o Coração grita Sim” 

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho?

Alexandra Sá: O livro será lançado agora dia 15/06/18 e estará à venda livro físico (livro impresso em livrarias da Editora Viseu e livrarias parceiras. Também livro digital Ebook. Vou deixar o link abaixo da Editora, as lojas ainda não foram passadas, passo assim que liberar. https://www.editoraviseu.com.br/pt/livros/313/vitimas-do-proprio-coracao  https://www.facebook.com/Autora-Alexandra-S%C3%A1-185752662083510


Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Alexandra Sá: sim, já tenho projeto para escrever o quarto livro, o segundo já está em andamento.

Perguntas rápidas:

Um livro: O melhor de mim
Um (a) autor (a):  Nicholas Sparks
Um ator ou atriz: Bruce Willis
Um filme: O melhor de mim
Um dia especial: Hoje  

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Alexandra Sá: Agradecimentos a todos que me apoiaram nessa nova etapa da minha vida, as pessoas que ainda curtem leitura porque ler é cultura, faço parte de uns grupos e fico muito feliz que ainda os leitores lutam pela obra literária.  
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels