terça-feira, 19 de junho de 2018

Editora traz ao país coletânea de contos do mestre Jack London, com histórias pouco conhecidas dos leitores brasileiros

Um Jack London que poucos conhecem

O projeto
A Editora Penalux vem investindo em traduções de livros que estão fora dos catálogos das editoras há décadas e também em publicações inéditas no mercado editorial brasileiro, como foi o caso, em 2016, da obra O Grande Deus Pã, novela do escritor galês Arthur Machen; e, em 2017, da coletânea de contos Assovie que virei: histórias de fantasmas, do inglês M. R. James.
Agora, a editora empreende este novo projeto: uma coletânea inédita de contos do norte-americano Jack London (1876-1916), autor de livros que influenciaram gerações de escritores, como Caninos Brancos, O Lobo do Mare O Grito da Selva.

MIL MORTES & OUTRAS HISTÓRIAS: A COLETÂNEA INÉDITA
A publicação inédita no Brasil reúne quatro histórias de Jack London – são tidas como contos mas, pelo tamanho, bem que poderiam ser consideradas pequenas novelas.
O conjunto – que transita entre o sobrenatural e a ficção científica – representa uma novidade para os leitores brasileiros na literatura aventuresca do autor de Caninos Brancos, mas conserva o vigor e a vivacidade que são marcas de sua escrita.
Abaixo, revelamos a sinopse destes quatros contos longos, que certamente vão proporcionar uma leitura envolvente, cheia de espanto e surpresas:
1. Mil mortes | A história traz algo do Reanimator, mas foi publicado em 1889, bem antes do Herbert West–Reanimator do Lovecraft. É sobre um cientista louco e obcecado pelas suas criações, que faz inúmeras experiências de morte induzida e ressuscitações com o próprio filho.
2. Planchette | Um casal apaixonado não consegue se casar por um motivo misterioso que o rapaz, Chris, oculta. Mas uma sessão com tábua Ouija revela segredos e sinistras ameaças que tendem a se concretizar.
3. A sombra e o raio | Paul e Lloyd vivem competindo entre si e ambos estão em busca da fórmula da invisibilidade, mas a obsessão e a constante rivalidade acabam por trazer trágicos resultados.
4. O Vermelho | Tem a verve aventuresca de London. Um cientista inglês, em uma expedição até Guadacanal, nas Ilhas Salomão, encontra uma tribo de caçadores de cabeça que faz sacrifícios humanos e que idolatra uma esfera vermelha gigante, de possível origem extraterrestre.
O livro foi vertido para o português pela experiente tradutora Lívia Koeppl, tem apresentação e notas do escritor Cleber Pacheco e revisão do editor e jornalista Daniel Zanella. Convidamos para escrever o texto de orelha um autor que é referência quando se trata de ficção científica no Brasil: o escritor Luiz Bras. 
"London foi um dos escritores mais bem-sucedidos de seu tempo, certamente porque dominava as ferramentas da narrativa clássica, bem tramada. Seu talento presenteou o mundo com inesquecíveis histórias sobre o perene conflito entre a natureza selvagem e a civilização. Mas não parou aí… Bastante versátil, o autor flagrou esse conflito também no espantoso campo do sobrenatural e da ficção científica". (Luiz Bras, escritor e coordenador de oficinas de criação literária)

A CAMPANHA
A edição da coletânea Mil Mortes & Outras Histórias já se encontra pronta para impressão, tendo a editora Penalux adotado o Catarse como um sistema de pré-venda e uma forma de definir melhor o potencial de sua tiragem inicial. Para tanto, elaboramos as recompensas ao lado, com previsão de entrega em agosto deste ano.

Acesse e conheça:
https://www.catarse.me/jacklondon

Especificações do livro:

Formato: 14x21cm, brochura, capa colorida com orelhas.
164 páginas, papel pólen soft 80g.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels