quarta-feira, 27 de junho de 2018

Educadora Silvana Gontijo lança novo livro infantil da Turma do Planeta em Araxá

Silvana Gontijo - Foto divulgação
Lançamento de “Como Tudo Começou” acontecerá entre os dias 27 de junho e 1º de julho durante a Fliaraxá, em Minas Gerais. Obra destaca a Turma do Planeta, projeto inovador da planetapontocom no qual carismáticos personagens representam a pluralidade da sociedade brasileira despertando a atenção para a preservação ambiental

Educação e entretenimento devem caminhar juntos. Tendo essa ideia como ponto de partida para enriquecimento e ampliação do conteúdo oferecido pelo ensino fundamental, a educadora e escritora Silvana Gontijo lançará durante a Fliaraxá, entre os dias 27 de junho e 01º de julho em Araxá (MG), o livro infantil “Como Tudo Começou - a Primeira Aventura da Turma do Planeta” (Ed. Autêntica). O lançamento da obra acontecerá na sessão “Mastigando Leitores”, onde autores, leitores e representantes de editoras estarão reunidos para debate sobre os novos títulos literários.

Neste livro, a galera da cidade descobre o mundo mágico da Floresta do Beija-Flor Azul e aprende a viajar no tempo, embalada pela música, vivendo grandes desafios ambientais, éticos, científicos e muito mais. Para estimular a curiosidade dos leitores, o título traz ainda enigmas que os conduzem ao ambiente digital. Ainda durante a Fliaraxá, a escritora participará da mesa redonda “A literatura infantil em busca de um mundo melhor”, que será mediada pelo autor e curador Marcelo Xavier.

A Turma do Planeta é uma iniciativa do projeto da OSCIP “planetapontocom”, organização fundada por Silvana Gontijo que busca soluções para a educação de crianças e jovens por meio de experiências divertidas e prazerosas. Além de escritora, Silvana é diretora de arte, consultora de moda, desenhista industrial, cenógrafa, jornalista e roteirista. A partir da criação do “planetapontocom”, a autora tornou-se uma referência em Educação e já conta com oito livros publicados nos quais aborda temas relacionados a mídia e preservação ambiental. “Quando criança, vivia em contato com a natureza e com a arte brasileira, e isso me fez descobrir o meu maior sonho: transmitir às crianças a importância da nossa cultura, assim como as histórias, os mitos e a música”, detalha a escritora.

Sobre o livro
“Como Tudo Começou - a Primeira Aventura da Turma do Planeta”
64 Páginas
Valor sugerido: R$39,80
Editora Autêntica

Trecho do livro: “Quando olharam para trás, descobriram que a pista desaparecera depois da passagem de Silvia, a última da fila. Um a um, foram se dando conta de que estavam os seis suspensos no ar, no meio de um precipício altíssimo e dependendo inteiramente da memória de um jabuti com quase duzentos anos de idade. Era de arrepiar! Começava a soprar um vento que, se ficasse mais forte, os faria perder o equilíbrio e despencar lá embaixo. Binga percebeu, mas lembrou que não podia interferir.”

A Literatura infantil em busca de um mundo melhor – Salão Ouro Preto
Data: sexta-feira, 29/06;
Hora: 10h30;
Local: Tauá Grande Hotel de Araxá – Barreiro. Araxá/MG.
Entrada franca.

Mastigando Autores – Sala Diamante
Data: sexta-feira, 29/06;
Hora: 16h;
Local: Tauá Grande Hotel de Araxá – Barreiro. Araxá/MG.
Entrada franca.

Mastigando Leitores – Sessão de autógrafos (Livraria do Evento)
Data: sábado, 30/06;
Hora: 12h;
Local: Tauá Grande Hotel de Araxá – Barreiro. Araxá/MG.
Entrada franca.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA DRAGO

EDITORA PENALUX

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels