quarta-feira, 20 de junho de 2018

Grupo Editorial Hope apresenta rápido crescimento no mercado editorial


A CEO Jéssica Milato e o Grupo Editorial da cidade de Araras acumula conquistas em menos de três anos de atividades

O Editorial Hope foi fundado por Jéssica Milato, sob o slogan “Semeando Esperança, Colhendo Sonhos”. A Hope iniciou sua trajetória em outubro de 2015, na cidade de Araras, localizada no estado de São Paulo. Com a consolidação da editora, tornou-se Grupo Editorial Hope em abril de 2018. O catálogo da Hope já atingiu o impressionante número de 78 obras publicadas em menos de três anos no mercado.

Através de diversos selos, a Hope está atraindo cada vez mais leitores e autores de diversos gêneros em todo o país. Além do selo principal, que engloba gêneros como Romance, Romance Policial, Romance de Época, Drama, Distopia, Ficção Científica, Chick-Kit, Comédia, LGBTG+ e Sick-lit, a editora também criou selos específicos. O Hope Kids concentra os livros infantis, o Retrô Books, os Infanto-juvenis, o Hope Hot foca nos livros mais apimentados, das categorias de New Adult e eróticos. O Harpia apresenta as histórias de fantasia e o Poése centraliza os Poemas, Poesias e Crônicas. Para os mais destemidos, o Obscurus intensifica a disseminação da literatura de Terror, Horror e Pós-Terror.

De acordo com a última pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro e pelo IBOPE Inteligência, a proporção de leitores usuários de Internet é relativamente superior à proporção de usuários de Internet na população em geral (81% e 63%) e os leitores estão mais propensos à consumirem esse formato de livro em smartphones. Percebendo a tendência e relevância do formato no mercado, a CEO do grupo, Jéssica Milato, expandiu os contratos de vendas e atualmente, os livros estão disponíveis também em e-book em sites como a Amazon.

Parceria Internacional

Além do destaque no mercado editorial nacional, em abril de 2018, o Editorial Hope assinou contrato de parceria com o Grupo Editorial Nueva Luz 21, da Colômbia.

Os novos horizontes da editora podem beneficiar de forma significativa os autores, que podem ter seus títulos traduzidos para o espanhol, inglês e italiano.

CEO e autora

A CEO do grupo, Jéssica Milato, além de idealizar e tornar realidade o Grupo Editorial Hope, coleciona uma extensa lista de livros publicados, dentre eles:

O fotógrafo, A jornalista, O chefe secreto, A pinta do menino e O destino de Minerva. Além dos livros solos, ela publicou seus contos em diversas antologias: Como aprendi a gozar sozinha (conto na antologia: contos para gozar sozinha e também disponível na amazon como conto solo), O pacto (conto na antologia Contos e encontros do coração e também disponível na amazon como conto solo), Velha infância (conto na antologia Das palavras que eu não disse, livro com lançamento em breve), contos: Póstumus e Obscurus (Antologia Daemonum Sigillum - As crônicas da Goécia).

No início de junho, a autora participou de uma ação de incentivo à leitura na SELIBI - Semana do Livro e da Biblioteca, no SESI da cidade de Araras. Jéssica teve a oportunidade de dialogar com os alunos dos 2ºs anos A e B para apresentar o livro “A Pinta do Menino”, de sua autoria e publicado pela editora Hope em 2017. O bate-papo descontraído foi a oportunidade ideal para apontar alguns dos temas abordados no livro ilustrado, como o bullying, respeito e aceitação.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels