terça-feira, 26 de junho de 2018

Lendário Jhow e os livros “Garotos vs Aliens" e "Aramis Falcon” (Drago Editorial)

Lendário Jhow - Foto divulgação
Sou Lendário Jhow: professor, escritor e rapper nas horas vagas. Adoro futebol, literatura, música e passeios. Nasci no Ceará mas estou radicado em Goiás a mais de dez anos. Amo o que faço e procuro realizar todos os meus projetos com muita dedicação e altruísmo.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Lendário Jhow: Sim! Será um prazer! Desde moleque adorava histórias de suspense, ficção científica, aventura e fantasia. Quando garoto, eu morava no Ceará e quase todas as tardes costumava ir à biblioteca pública ler e pegar livros emprestados. Uma das histórias que mais me marcou foi "Por De Trás do Nevoeiro", da saudosa escritora Stella Car. Ela me deu inspiração pra escrever minha primeira história juvenil. 
 
Conexão Literatura: Você é autor dos livros “Garotos vs Aliens" e "Aramis Falcon” (Drago Editorial). Poderia comentar?

Lendário Jhow: Antes já havia publicado o primeiro volume de "O Clube das Crianças Sujas — Invasão Alienígena"; por outra editora. Os dois livros publicados pela Drago surgiram a partir de experiências e ideias sobre buracos de minhocas, e leituras de Lovecraft tipo: "A Cor que Caiu do Céu". Não obstante, creio que minhas maiores inspirações vêm da própria vida. Adoro crianças — meus filhos foram e são minha principal fonte de inspiração para as obras.
Em "Garotos Vs Aliens", temos uma aventura nos moldes de "Kickass" e "A Cor que Caiu do Céu", sobre meninos e meninas enfrentando uma ameaça alienígena vinda do espaço. Em "Aramis Falcon"; temos uma história steampunk, ambientada em um mundo paralelo conhecido pelo nome de "Sharizan".

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seus livros?


Lendário Jhow: Geralmente eu levo em torno de um a dois meses para escrever um livro. Quando estou empolgado para escrever uma história conecto minha mente literalmente naquilo que estou elaborando. É como se fosse uma imersão. Não descanso até finalizar o manuscrito inicial. Depois vem as tarefas de redigir e revisar que é o que considero a etapa mais estressante.  

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seus livros?

Lendário Jhow: Sim. Em "Garotos Vs Aliens" o momento em que o Nathan escuta a canção "Não Identificado" e se sente apaixonado pela garota espadachim. É algo realmente tocante. Em "Aramis Falcon", o trecho final em que Aramis tem que abrir mão do que acha ser mais sensato pra ajudar os seus amigos. Mas não vou entrar em detalhes pra não dar spoilers.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar dos seus livros e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Lendário Jhow: Bem, pode entrar diretamente em contato com a Editora. A Drago tem a disponibilidade de venda de ambos os livros. Sobre um contato mais direto com o autor podem usar as redes sociais buscando pelo meu nome: Lendário Jhow.
Eu tinha um canal mas precisei desativá-lo. Pretendo reabri-lo em breve com o nome de "Lendário Jhow. Lá farei todas as postagens relacionadas aos meus livros e também publicarei "posts" sobre minha carreira de rapper com o grupo de hip-hop "Gorila Grogue".

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Lendário Jhow: Sim... Sim... Vários! Os meus livros publicados até então estão no primeiro volume de cada série. Postei dois capítulos de "HiperZiroou" na Wattpad. Pretendo publicá-lo pela Drago em breve... Tenho conteúdo pra mais dez séries literárias, dois romances, dois livros de poema já finalizados e roteiros pra cinema. A questão é me manter focado o suficiente e com tempo pra conciliar todos os projetos em mente. 

Perguntas rápidas:


Um livro: "As Aventuras de Tom Sawyer"
Um (a) autor (a): Mark Twain. 
Um ator ou atriz: James Dean.
Um filme: Gummo — Vida Sem Destino.
Um dia especial: Sábado.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Lendário Jhow: Sim. Leiam bastante e se divirtam sempre. Grato ao pessoal da Revista "Conexão Literatura" pela oportunidade dessa entrevista.

Para adquirir os livros, acesse: https://www.dragoeditorial.com

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA DRAGO

EDITORA PENALUX

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels