quarta-feira, 20 de junho de 2018

Livro reflete sobre a condição da mulher na sociedade e o fazer poético


A escritora sergipana Alana Regina acaba de lançar "Poesia Imperativa", terceiro livro da autora, que já lançou também os títulos  "Maria Rejeitadinha e Outros Poemas" (2011) e "Sob Encomenda: Contos (2015)". Poesia Imperativa é a reunião de 25 poemas da autora, incluindo alguns premiados em concursos nacionais.

O livro é preenchido por versos que se colocam à disposição de quem pretende refletir sobre um cenário injusto para boa parte da humanidade, especialmente, para as mulheres. Pode-se ver, em "Poesia Imperativa", uma visão inquieta acerca da sociedade que ferve em injustiças. Simultaneamente, é uma obra que passeia, íntima, pelas mazelas humanas mais essenciais.

"Passei minha adolescência gostando sempre mais da literatura que trazia protagonistas femininas ou que era feita por mulheres. A minha dissertação de mestrado teve como objeto uma peça teatral da Clarice Lispector. A personagem central era uma mulher, condenada à fogueira por um adultério, em um cenário medieval. Passei dois anos debruçada nisso, o que me fez mergulhar ainda mais no universo 'marginal' onde me sinto colocada enquanto mulher", relata a escritora. 

A obra traz ainda uma abordagem intimista acerca do próprio fazer poético, especialmente no que diz respeito ao que a autora chama de "gestação da poesia". Assim, a autora propõe uma reflexão passional sobre as relações entre obra e autor, além de trazer homenagens a grandes poetas brasileiros, como Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles.  

Alana Regina é autora de "Maria Rejeitadinha e Outros Poemas" (2011) e de "Sob Encomenda: Contos" (2015). Em 2012, lançou Maria Rejeitadinha e Outros Poemas no tradicional Encontro Cultural de Laranjeiras (Se). Finalista no XIII FestCampos de Poesia Falada (Campos dos Goytacazes/RJ). Vencedora do concurso de poesias do site do poeta Ulisses Tavares (setembro de 2011). Destaque especial no Concurso Metacantos (2015), da editora Literacidade. Uma das vencedoras do Concurso Pão e Poesia (2017, Blumenau/SC), 2º lugar no Concurso Literário da XIX Semana de Letras da UFPR (2017). É mestra em Estudos Literários pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016).

Serviço:
Livro: Poesia Imperativa
Autora: Alana Regina
Ano: 2018
Número de páginas: 58
Dimensões: 10,5 x 13,5 cm [livro de bolso]
Editora Garcia
ISBN: 978-85-5512-414-3
http://www.alanaregina.com

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA DRAGO

EDITORA PENALUX

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels