terça-feira, 12 de junho de 2018

Luís Henrique Araújo, a Araújo´s Organizações e a Araújo´s Organizações em Revista, por Sérgio Simka e Cida Simka

Luís Henrique Araújo
A Araújo´s Organizações é uma empresa de consultoria e assessoria estabelecida em Mauá (SP) desde 1981. Seu fundador e diretor, o advogado Luís Henrique Araújo, fala, nesta entrevista exclusiva, um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal.

A Araújo´s Organizações promoveu em setembro/2017 o seu “3º. Workshop”, ao qual concorreram mais de 200 pessoas. Qual o balanço desse evento e qual a intenção de promovê-lo?

Claro que para nós foi positivo. Profissionalizamos o máximo possível, e para mensurar o resultado do evento, bastava olhar para o nosso entorno e ver a satisfação das pessoas que participaram, que estava estampada nos rostos delas. E mais, que ninguém arredou o pé até o último bloco. Veja que estávamos em um sábado.
Em verdade, a primeira ideia surgiu em apresentar nossa empresa para nossa equipe, e mostrar a todos o que cada departamento realiza e como a direção conduz. Algumas pessoas entenderam que poderíamos levar isto para nossos clientes e amigos, que vez por outra sempre nos questionam do segredo de nosso sucesso. Então, resolvemos desfraldar para todos os interessados. E o sucesso foi total.

Este ano teremos nosso 4º Workshop no dia 31 de agosto, faremos um evento diferente dos outros anos; esse será à noite, das 18h às 22h, teremos a presença de palestrantes convidados, e trataremos de um tema atual de nosso mercado: Resiliência. É nas adversidades que crescemos. O evento será em Santo André (SP) no Hotel Plaza Mayor, iremos fazer com que as pessoas saiam de sua zona de conforto e busquem um crescimento pessoal e empresarial.

Já virou clichê dizer que o Brasil está em crise. Parece que a sua empresa passa imune a ela, tanto que, em abril do ano passado, foi inaugurada uma filial em Santo André. Qual a receita do sucesso?

A receita é não se aculturar com coisas ruins. Elas existem desde quando Deus fez o mundo, mas não as valorizamos. Sempre buscamos estar com fatores eloquentes e que nos ajudem a crescer, não só materialmente, mas como pessoa interior. Com isso, vivemos sempre uma sinergia positiva. Daí, o segredo de não estarmos na crise, até porque ainda que nos chamem para participar dela, nós não queremos (risos).

A sua empresa tem por hábito investir em seus quadros. Esse se constitui em um dos diferenciais da Araújo´s Organizações? E por que você tem o costume de chamar os que trabalham com você de talentos e não de colaboradores?


Note bem, um homem passou aqui há mais de dois mil anos, e deixou este ensinamento, ou seja, devemos investir no capital humano. Ele nos deu um exemplo, pois investiu em 12 homens e olha que até hoje, ninguém consegue se afastar do projeto de vida Dele. Nosso maior investimento é no capital humano e isso tem dado resultados fantásticos.
Colaborador não tem comprometimento com ninguém, agora o talento, o primeiro compromisso é com ele mesmo, imagina com o seu entorno então. Para nós, todos os membros de nosso quadro são e devem ser somente talentos, pois será assim que amealharemos sucesso, ou seja, com pessoas talentosas.

A Araújo´s Organizações tem uma história de triunfos, o que tem incomodado muita gente. Como você lida com isso? 

Em verdade eu tenho um pouco de pena dos incomodados, pois a estes o que se verifica é a incompetência. Mesmo assim, nos colocamos à disposição deles, para que, em querendo, lhes transmitamos o segredo do sucesso. Aqui, deixo uma palhinha: “Trabalho, trabalho e muito trabalho” (risos).

Em suas palestras, você aborda a importância de fugir de situações em que o aspecto negativo esteja presente, ou seja, você propõe pensar e agir de forma positiva. Fale-nos um pouco sobre essa questão.


O que acontece é que para o negativo, não precisamos andar muito para poder encontrar, basta olhar para frente, para os lados, para trás, e ele está lá instalado e ávido para te pegar. Eu aprendi na vida que tudo o que é fácil, não deve ser valorizado, pois de alguma forma, lhe trará mau agouro. De sorte que aprendi não olhar para os invejosos, os pobres de espírito, as desgraças alheias, as famigeradas crises, entre tantas outras coisas que podem influenciá-lo negativamente. Masaharu Taniguchi uma vez me ensinou no livro “A Verdade da Vida” que: “Pensamentos negativos atraem coisas negativas e pensamentos positivos atraem coisas positivas”. Eu me nego e também aos meus, valorizar pensamentos negativos. As pessoas que comigo convivem costumam referendar: “Como é incrível, você está sempre de bem com a vida”. Isto é muito bom, pois viro uma energia positiva a todos que me procuram.

Você teve uma infância marcada por dificuldades de toda ordem e hoje é um empresário bem-sucedido. A que deve sua história de sucesso?

Primeiro, por ter uma crença muito forte em Deus; depois, sempre olhar para as necessidades de minha família, e nesta senda ainda, valorizar cada ser humano a quem dependo dele direta ou indiretamente e depois disso, tudo acontece como você mesmo pode verificar o que me vai às mãos nos dias de hoje.

Você é uma pessoa realizada e feliz?


Não existe pessoa realizada e nem pessoa feliz. Existem pessoas que realizam e que vivem a felicidade. Assim é minha vida, assim é o meu dia a dia. Meus talentos sempre afirmam: “Estar ao lado do Araújo é viver constantemente no fio de novas emoções.” 

A Araújo´s Organizações já publicou 18 edições da Araújo’s Organizações em Revista. Fale-nos sobre elas. O que o levou a publicá-las?

A Araújo´s Organizações em Revista foi criada para ser um canal de comunicação entre os empresários e corpo técnico da nossa Organização, através de artigos do dia a dia do empresário. Além, é claro, de preparar-nos para o próximo projeto de comunicação, que será a criação de franquias, que já saiu do papel, que é a primeira filial, estabelecida em Santo André, e as demais, estamos aguardando uma segurança jurídica, politica e econômica de nosso país. Mas ela supera nossas expectativas, e a cada dia, temos mais certeza ainda de que ela está cumprindo sua função social e educativa. Não são poucos os elogios que eu e nossa equipe recebemos dia a dia.

Site: http://araujosorganizacoes.com.br
https://araujosorganizacoes.com.br/Revistas

*Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a coleção Mistério, publicada pela Editora Uirapuru.

Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017).
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

LIVRO: TEU PECADO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO DESTAQUE

Passaram por aqui


Labels