quarta-feira, 6 de junho de 2018

Stefany Armani e o livro Only you, por Sérgio Simka e Cida Simka

Fale-nos sobre você.

Meu nome é Stefany, tenho 19 anos, moro em São Paulo/SP e curso o primeiro ano de  jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, Mooca, onde eu moro também. Sou a filha mais velha e adotada.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seu livro.

Only You trata-se de um romance entre duas pessoas totalmente opostas, mas ao mesmo tempo feitas um para o outro. O amor que eles partilham é intenso, ao mesmo tempo que leve, transmite esperança quando falamos do passado turbulento dos dois. E o cenário de tudo isso é Paris, a cidade luz e um belo palco para um romance.

Fale-nos sobre seu processo de criação.

Muitos não sabem, mas a Only era uma fanfic que eu postei durante um ano. Foi simples no início, mas me apaixonava a cada dia mais por Kristofer e Davina. Minhas leitoras sempre me incentivaram a ir atrás para que esse romance virasse livro, me empolguei, pois sempre foi um sonho publicar um livro, porém deixei de lado. Meses depois de eu ter terminado de escrevê-lo, conheci a Giovanna Vaccaro, que me incentivou a publicar o livro. Foi uma sensação inexplicável. O livro será lançado na Bienal do Livro, no dia 3 de agosto. Estou contando os dias.

Como o leitor interessado deverá proceder para saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho?

Para quem tiver maiores curiosidades sobre mim e o meu trabalho, deixo meu instagram aqui: (@sterarmani ), e meu facebook (Stefany Armani). São as duas plataformas onde mais posto informações sobre o livro e onde eu mais consigo me comunicar.

Como analisa a questão da leitura no país?


É triste ver como muitas pessoas desvalorizam a leitura, ainda mais em um país onde há tantas divergências de povos e histórias em uma única nação. É fato que a leitura, as histórias, podem nos impactar e com elas podemos aprender muito. Então ver as pessoas ignorando toda essa riqueza que é a leitura, me dá um certo tipo de dor. Tristeza.

O que tem lido ultimamente?

Que eu amo um romance não é novidade. Mas melhor que um romance, é uma série de romances. Estou lendo um romance que se passa em meio a uma ficção científica, é bem intenso e divertido. Claro, estou em meio às leituras da faculdade.

Quais os seus próximos projetos?

Não tenho nada definido, mas já estou pensando em um outro livro, em personagens e um enredo bem legal, algo que tenha mais ação no meio de um romance. Mas não penso em parar de escrever nunca, é a minha paixão.

*Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a coleção Mistério, publicada pela Editora Uirapuru.

Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017).
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels