quarta-feira, 25 de julho de 2018

Carmem Aparecida Gomes e o livro “Amo Eternamente Uma Única Vez” (Drago Editorial)

Filha de artesã e costureira, na infância estudou em escolas publicas. Cursou Ensino médio através do EJA. Formada em Pedagogia, Bacharel em Direito, Especialista em Ensino Superior e Mestre. Obras literárias publicadas no Brasil e Exterior: A menina e o tesouro, A preguiça do cumpade Zé Cochoxi, A menina de olhos alaranjados, O seu Coisa, O colecionador de tatuagens, Os sonhos mágicos de Eloan e Amo eternamente uma única vez. Participações em Antologias Poéticas e também em obras poéticas coletivas no Brasil e Exterior.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Carmem Aparecida Gomes: Na faculdade sempre optava por ficar com a parte teórica (escrita) nos trabalhos em grupo.
Sempre fui apaixonada pela a ‘escrita’. Minha primeira obra a ser publicada é meio ficção e meio realidade “A menina e o tesouro” é baseada nas historias de minha falecia avó materna.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Amo Eternamente Uma Única Vez” (Drago Editorial). Poderia comentar?

Carmem Aparecida Gomes: Sim. Entre todas as obras escritas e publicadas Amo eternamente uma única vez é o meu primeiro romance. É uma historia de amor e paixão entre duas pessoas com muitas diferenças como idade, religião, cultura, nacionalidade e costumes. A pretensão é mostrar ao leitor que o amor superou todas as diferenças. É um romance “quente” para jovens e adultos.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Carmem Aparecida Gomes: Não fiz pesquisas. A obra literária Amo eternamente uma única vez surgiu com bate papo no messenger com amigos de países asiáticos como Paquistão e países da África do norte como Líbia. Eu fiquei intrigada com os costumes, cultura, religião e por eles, os homens poderem se casar com mais de uma ‘esposa’. Enfim, eu fiquei encantada com as diferenças de nossa cultura e da cultura deles. Então, resolvi criar os personagens que se apaixonam loucamente. Sendo uma brasileira de um pouco mais de 40 anos de idade e um belo rapaz do Paquistão com apenas 25 anos de idade. Levei 3 meses para concluir a obra.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?


Carmem Aparecida Gomes: Todo o livro é muito quente e o casal quando se encontra o que acontece entre eles é “belíssimo”. Mas é muito bonito quando o Paquistanês corre atrás da brasileira no aeroporto do Paquistão e diz que se casaria SÓ COM ELA. Ele abre mão de ter mais de uma esposa.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?


Carmem Aparecida Gomes: O livro Amo eternamente uma única vez está disponível no site da Drago Editorial e logo em vários ouros sites como Amazon.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?


Carmem Aparecida Gomes:  Sim. Está previsto para Novembro de 2018 o lançamento pela a Drago Editorial de minha Obra Poética solo “Entre o Sacro e o Profano”. Tenho um roteiro cinematográfico em avalição por uma produtora e vários textos arquivados que pretendo publicá-los sendo historias infantil, juvenil, adulto, romance e poemas.

Perguntas rápidas:

Um livro: Dos Delitos e Das Penas
Um (a) autor (a): Cesare Beccaria ou Marquês de Beccaria (1738/1794)
Um ator ou atriz: Anthony Hopkins
Um filme: Um crime de mestre
Um dia especial: 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil)

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?


Carmem Aparecida Gomes: Sim. Agradecer a Deus por me conceder o dom da ‘escrita’.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Sou uma admiradora assídua dessa escritora, sempre com estórias cativantes e de fundo moral reflexivo. Desejo a ela, apenas muito sucesso!

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA PENALUX

EDITORA DRAGO

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

Passaram por aqui


Labels