terça-feira, 3 de julho de 2018

Fabio Prumo, autor brasileiro radicado na França, lança pela Drago Editorial o livro Os Filhos de Elator

Fabio Prumo - Foto divulgação
Doutor em literatura na Sorbonne, especializou-se em literatura infanto-juvenil. Atualmente ensina língua portuguesa no sul da França e também trabalha como tradutor e intérprete. Originário de São Paulo, ele radicou-se na França em 2002. Porém, continua tendo um vínculo forte com o universo literário brasileiro. Recentemente dedica parte do seu tempo como booktuber no seu canal Livro no Divã, dedicado à literatura fantástica nacional.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Fabio Prumo: Sim, claro. Comecei a escrever muito cedo. Com dez anos de idade tinha posto na cabeça que escreveria uma história de terror. Cheguei a escrever várias páginas. Hoje, quando me lembro disso, acho graça, mas no fundo rola um orgulho. Depois passei a escrever poesias, inventar peças de teatro, fazer HQ. O problema era que, na maioria das vezes, punha tudo na gaveta ou só mostrava para os mais próximos.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Os Filhos de Elator” (Drago Editorial). Poderia comentar?

Fabio Prumo: O livro estava na gaveta fazia anos! Às vezes voltava nele, acrescentava um capítulo, tirava outro, mexia um pouco no texto... Um dia eu resolvi parar de esconder a cria debaixo das asas e me disse “Por que não publicar?”. O desafio maior era a falta de tempo para ficar caçando uma editora. Por isso, enviei para poucas. A Drago gostou e quis publicar. Fiquei bem feliz.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Fabio Prumo: As fontes inspiradoras foram várias: livros, desenhos animados, videogames, filmes, jogos RPG. Houve um momento que fiquei meio blasé de ler literatura fantástica, pois achava os personagens muito estereotipados e as histórias longas com pouca “ação”. Criei, então, personagens que quebrassem estereótipos. Fiz, por exemplo, um guerreiro brutamonte sensível e um mago bom de briga. E talvez o mais importante: muitas peripécias! Acontecem muitas coisas nele e queimei muitos neurônios para encontrar ideias. Resultado: no final demorei dez anos para dar a luz a “Os Filhos de Elator”.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?


Fabio Prumo: Puxa! Você pediu uma coisa difícil. É como perguntar a uma mãe qual é o seu filho preferido. Na verdade, há vários trechos que são especiais para mim. Posso citar, por exemplo, o amor e a admiração da menina Qiza pelo pai. Quando ele falece, algo mágico acontece, algo muito especial que mudou a vida dela e de todos os seus descendentes.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre o seu trabalho?


Fabio Prumo: O meu livro pode ser comprado na livraria da Drago Editorial, na Martins Fontes, mas também nos sites da Amazon, Lojas Americanas, Saraiva (este último apenas em e-book, por enquanto). Costumo falar sobre o meu trabalho na minha fanpage no Facebook (https://www.facebook.com/osfilhosdeelator) ou no meu Isntagram (fabioprumo).

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Fabio Prumo: Sim. Estou escrevendo um novo livro no mesmo universo e estou amando. Embora esteja mergulhado num universo épico medieval, abordo questões bastante atuais ligadas ao gênero (gender). Por isso, os personagens apresentam uma complexidade desafiadora para mim. Faz um ano que o estou escrevendo e avancei bastante na escrita. Desta vez juro que termino em menos de dez anos!

Perguntas rápidas:

Um livro: Felicidade Clandestina
Um (a) autor (a): J R R Tolkien
Um ator ou atriz: Kristin Scott Thomas
Um filme: O Tigre e o Dragão.
Um dia especial: o dia em que publiquei o meu livro!

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?


Fabio Prumo: Gostaria de agradecer pelo apoio de várias pessoas que acreditaram na minha obra e continuam acreditando. Estou recebendo muitos retornos positivos e isso é delicioso. O objetivo número dois agora é publicar Os Filhos de Elator em outras línguas. Estou indo com calma, já que todos sabem que devagar se vai ao longe!

Para adquirir o livro, acesse: http://www.dragoeditorial.com
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels