quarta-feira, 18 de julho de 2018

Paola Aleksandra, criadora do Livros & Fuxicos, cede entrevista e comenta sobre o seu livro "Volte para mim" (Editora Planeta)

Paola Aleksandra - Foto divulgação

Paola Aleksandra é administradora por formação e blogueira por paixão. Também é criadora do Livros & Fuxicos, fã assumida dos bons romances, filmes, séries e tudo que contenha chocolate.
Volte para Mim é o seu primeiro romance. E, caso queira falar sobre a história ou trocar figurinhas a respeito de literatura (algo que ela ama), você pode encontrá-la em contato@paolaaleksandra.com.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Paola Aleksandra: Meu primeiro contato com esse universo foi através do Livros e Fuxicos. Em 2011 resolvi criar um blog literário na intenção de compartilhar minhas leituras e a alegria que os livros trouxeram para a minha vida. Mais do que falar sobre livros, confesso que queria ouvir outros leitores e fazer parte de uma comunidade. Desejava encontrar outras pessoas que amassem ler e, em pouco tempo, fiz amigos maravilhosos. É incrível como a literatura aproxima as pessoas. 

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Volte para mim”. Poderia comentar?

Paola Aleksandra: Sim. Acabei de publicar meu primeiro romance de época. Volte para Mim foi lançado pela Editora Planeta, no selo Essência, e conta a história da Brianna e de como ela precisa voltar para casa após onze anos vivendo na Escócia. Gosto de dizer que é um livro sobre perdão e recomeços.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?


Paola Aleksandra: Demorei um ano para terminá-lo – considerando pesquisa, escrita e as inúmeras revisões. O trabalho inicial foi voltado para a construção da época, da ambientação do cenário e dos costumes que regiam a sociedade do século XIX. A vantagem de escrever um romance de época, e não um romance histórico, é a liberdade de poder criar sem medo de confundir ficção com realidade. Ainda assim, pesquisei bastante sobre a sociedade daquela época na intenção de transportar o leitor para ela.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?


Paola Aleksandra: “Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro.”

Conexão Literatura: Você mantêm o site Livros & Fuxico, além do canal no Youtube e grupo no Facebook que levam o mesmo nome. Como você faz para administrá-las e ainda sobrar tempo para escrever?


Paola Aleksandra: A verdade é que para realizar o sonho de publicar meu primeiro livro precisei abrir mão de inúmeras coisas: encontros familiares, dias de descanso, oportunidades de trabalho (tanto na área de administração, na qual também sou atuante, quando com o Livros e Fuxicos) e, principalmente, noites de sono. Passeis meses dormindo menos do que deveria para finalizar Volte para Mim. Não gosto de exaltar minha rotina durante os períodos de escrita, pois sei que ela não é saudável. Ainda assim, escolhi mergulhar nesse projeto e a verdade é que todos os sacrifícios valeram a pena.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?


Paola Aleksandra: Ele pode conhecer mais sobre o meu trabalho no site www.paolaaleksandra.com Lá falo mais sobre Volte para Mim e minha jornada como leitora e escritora. Além disso, o livro também está disponível para compra na Amazon e na Saraiva.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Paola Aleksandra: Sim! Estou trabalhando no meu próximo romance de época. Ainda não tenho previsão de lançamento, mas espero que o projeto ganhe vida em 2019.

Perguntas rápidas:

Um livro: Jane Eyre
Um (a) autor (a): Jane Austen
Um ator ou atriz: Anna Brady
Um filme: O Rei do Show 
Um dia especial: O dia do lançamento do meu livro (como esquecer esse momento tão especial?).

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Paola Aleksandra: Quero agradecer pelo espaço e pela oportunidade de apresentar meu trabalho. Sou grata por fazer parte de uma comunidade que apoia e torce pela literatura nacional. 
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Amei a oportunidade de estar por aqui e poder apresentar meu trabalho. Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

SROMERO PUBLISHER

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels