quinta-feira, 19 de julho de 2018

Resenha: O Ladrão de Sonhos ( A Fábula de Lincon Walter) de Sidnei Coelho

"Às vezes a vida é surpreendente e quando as coisas parecem impossíveis de se realizar, é talvez o momento que elas de fato começam a se tornar reais." (trecho do livro) - Foto: Idianara Lira


Olá leitores! Hoje compartilho com vocês uma obra diferente, falo de O Ladrão de Sonhos: A Fábula de Lincoln Walter do escritor Sidnei Coelho.

Sobre o autor: 
Sidnei Coelho nasceu em Petrópolis, uma cidade histórica do Brasil, na qual ainda reside com a esposa e o filho. É amante da natureza e fotografia. Ainda quando criança escreveu centenas de poesias e pensamentos. Sempre foi apaixonado por histórias e quando se tornou pai, encontrou a inspiração para escrever o seu primeiro livro. 

"Aventure-se nessa maravilhosa jornada, desperte os seus sonhos e nunca deixe de sonhar. Tudo aquilo que buscamos pode ser encontrado. A vida é uma eterna busca e feliz é aquele que nunca para de sonhar." (Sidnei Coelho)
Sobre a obra:
O livro narra a história de Lincon Walter, um jovem talentoso e com futuro promissor: estudante de engenharia e também atleta, sendo inclusive capitão do time de natação de sua cidade.

Entretanto, certo dia sua irmã  revela que uma grande mudança ocorrerá em sua vida, levando-o para um imenso abismo. Mas ele não acredita em sua irmã, e pensa que o alerta era apenas mais um delírio de uma adolescente rebelde.

Porém, com o tempo Lincon se vê  perdido, solitário e esquecido de tudo e de todos. Dezessete anos se passam e ele descobre possuir o poder de roubar sonhos, dom este tão sombrio que faz ele acreditar que é invencível e o transforma em um ser perverso que traz solidão e trevas para toda a cidade.

Entretanto, eis que certa noite ele se vê dentro de um sonho que não consegue roubar e assim, esse sonho cria um encontro que poderá finalmente mudar a vida de Lincon e dar esperança de novos tempos para a população que sofria nas mãos do desumano ladrão.
"Quando você rouba um sonho, você aprisiona também sua alma e a pessoa nunca mais viverá em paz, pois lhe faltará algo importante, faltará o elo. Você não rouba somente um sonho, você rouba a vida." (trecho do livro)
Ponto de vista: 
Escrito através de uma linguagem coloquial, o livro é de fácil compreensão com capítulos curtos e fluídos e enredo conciso. Inicialmente, quando somos apresentados a todos os fatos e a juventude do personagem principal Lincon Walter, achei a narrativa um pouco morna como se faltassem aspectos (não sei bem quais) para me prender a história. 

Entretanto, após Lincon se transformar no solitário ladrão de sonhos e conhecer uma nova e encantadora personagem, o livro finalmente me prendeu a cada palavra. Tornei-me leitora curiosa e ávida, na busca pela compreensão do motivo que fez Lincon mudar tanto, e quais seriam as situações e transformações que ocorreriam a partir dali, em sua vida e em seu caráter. 

O livro tem uma linda mensagem de esperança no ser humano e a crença de que mesmo aqueles que tiveram atitudes ruins, podem realmente mudar e seguir o caminho do bem, principalmente através da presença e da força do amor (em suas variadas formas), este que aliás segundo o livro, só consegue operar transformações e milagres, se for notado e principalmente valorizado.


Ao longo da obra encontrei vários trechos que trazem ensinamentos muito bonitos e são verdadeiras lições de vida: 
"...as pessoas têm o costume de desistir fácil demais umas das outras, principalmente quando essas não atendem mais as suas necessidades. "(trecho do livro)
"Nós nunca saberemos o alcance que temos na vida das pessoas, mas, descobrindo ou não, seremos sempre importantes, se por eles fizermos aquilo que podemos." (trecho do livro)
"Não sei se você sabe, mas o amor é um poder, o poder mais forte que existe no universo. Nada pode vencê-lo e ninguém consegue esquecê-lo. Quando alguém o alcança, tudo muda ao seu redor e o céu entra em festa. O amor consegue penetrar nos corações mais endurecidos e transformá-los. Se você ama, o mundo se torna um lugar melhor para viver." (trecho do livro)
Enfim, é um livro que vale a pena a leitura!
 
* foto do topo e da folha de rosto do livro por Idianara Lira Navarro



Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

EDITORA PENALUX

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels