sábado, 14 de julho de 2018

Série Os diários de Amora chega ao Brasil pela Nemo

Com mais de 750.000 exemplares vendidos na França, álbum apresenta uma heroína com quem toda garota irá se identificar

O primeiro volume das aventuras da jovem Amora traz uma narrativa em quadrinhos voltada não apenas para as crianças, mas também para os adultos, que serão atraídos pela beleza das ilustrações e pelo clima nostálgico de uma infância na qual muitos irão se reconhecer. A história escrita por Joris Chamblain, experiente roteirista francês, remete às aventuras dos famosos filmes para crianças dos anos 1980 e 1990, como Os Goonies e Os Batutinhas , e foi trazida à vida pelas mãos talentosas de Aurélie Neyret.

Na obra, Amora, que quer ser escritora, segue em sua primeira investigação, pois sabe que precisa observar bem as pessoas para poder se tornar uma boa romancista. Ao lado de suas melhores amigas, ela vive aventuras ao tentar desvendar o peculiar Sr. Mistério e o que ele faz todos os dias sozinho na floresta.

Premiada com a Fauve d’Angouleme em 2014, a série Os diários de Amora também conquista pelos temas tratados ao focar nas relações familiares, de amizade e em um senso de comunidade por vezes esquecido na realidade brasileira. Diferentemente de muitas das personagens de livros direcionados ao público feminino juvenil, Amora não se preocupa com relacionamentos amorosos precoces, mas sim em descobrir qual – ou quem – será o assunto de sua próxima investigação, o que resulta nas mais variadas aventuras.

Com uma arte em cores e de tirar o fôlego, Os diários de Amora vol. 1: O zoológico petrificado provoca sensações semelhantes às dos clássicos juvenis, com a vantagem de atrair, por meio dos quadrinhos, dos recortes e das anotações da protagonista, um público que ainda não estabeleceu fortemente o hábito da leitura.

Sobre os autores:

Aurélie Neyret é ilustradora e quadrinista, e vive em Lyon, na França. Frequentou por um curto período a Escola Émile Cohl, mas decidiu desenvolver seu estilo próprio como autodidata. Trabalhou para a Presse e para a L’édition Internationale, e ilustrou diversas revistas e livros juvenis, incluindo o Les vacances de Monsieur Rhino, escrito por Raphal Baud (Éditions Chocolat). Após participar de algumas coletâneas de quadrinhos, assinou ao lado de Joris Chamblain seu primeiro livro: Os diários de Amora.

Joris Chamblain é roteirista de HQs. Decidiu muito cedo que queria trabalhar com quadrinhos e tentou desenhar, mas rapidamente se voltou para a escrita. Em 2009, escreveu os roteiros para a coleção Ciboulot, das Éditions bac@bd. Um ano depois, em outubro de 2010, lançou seu primeiro álbum, La recherche d’emploi [A busca por emprego]. Hoje, se dedica em tempo integral à escrita de roteiros, quadrinhos e livros juvenis.

OS DIÁRIOS DE AMORA VOL. 1: O zoológico petrificado

Autores: Aurélie Neyret e Joris Chamblain
Tradução: Fernando Scheibe
Páginas: 80
Formato: 22 × 30 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-858-286-379-4
Preço: R$ 49,80
Editora: Nemo
Grupo Autêntica
www.grupoautentica.com.br
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA PENALUX

EDITORA DRAGO

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

Passaram por aqui


Labels