quinta-feira, 16 de agosto de 2018

A comovente história da mulher que transformou o futuro dos filhos

No lançamento Maria Clara - A conquista de um lugar ao sol, o autor Virgílio Pedro Rigonatti escreve sobre a sua mãe, uma história de garra e perseverança de um dos maiores exemplo de vida

No dia 23 de agosto, quinta-feira, o escritor paulistano e empresário Virgílio Pedro Rigonatti estará na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi para o lançamento do livro Maria Clara – A Conquista de Um Lugar ao Sol, publicado pela editora Lereprazer. Com narrativa em primeira pessoa, o escritor conta a história verídica da matriarca aos olhos dela e emociona o leitor com tanta garra e disposição de vencer na vida.

Continuação do livro Maria Clara – A filha do coronel, desta vez mostra toda a dedicação da mulher de espírito forte, insubmissa, independente e determinada a romper o casulo, que quer uma vida melhor para os seus oito filhos e não mede esforços para que eles sejam grandes em caráter e profissão.

Nascida em 13 de agosto de 1924, em uma sociedade desprovida de oportunidades, conservadora, machista, com uma comunicação de curta distancia, Maria Clara vivia em um mundo em que as mulheres eram submissas e criadas para cuidar da casa e filhos. Filha de uma mulher pobre, que caiu nas graças do Coronel Lucas de sua pequena cidade, com muita habilidade manual e criativa, aprendeu corte e costura, montou a própria oficina e atendeu as encomendas de roupas de boa parte do público feminino local.

O afinco de Maria Clara em transformar os filhos em empreendedores para que tivessem uma vida melhor permeou por várias atividades profissionais, como um grupo para apresentação em circo, Vircério e seus maninhos. Não o bastante, empregou os filhos como office-boy, depois em uma loja, na qual eles cresceram e desenvolveram as habilidades em negócios, até conquistar o lugar ao sol, que a mãe tanto buscava.

– É preciso honestidade, trabalho, estudo, relacionamento e perseverança para a conquista de um lugar ao sol.

Promessas, milagres, garra, luta, morte, escassez e muita perseverança são peças chaves para esta história que deixará os leitores presos na obra até o fim. Maria Clara – A conquista de um lugar ao sol é emocionante e verídico relato que mostra a resiliência de uma mulher que não tinha nada a oferecer aos seus filhos, mas lhes deu o mais importante, um exemplo de batalha.

Lançamento do livro Maria Clara – A Conquista de um Lugar ao Sol
Data: 23 de agosto (quinta-feira)
Horário: das 19h às 20h
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232 – São Paulo/SP

Ficha Técnica:
Título: Maria Clara – A Conquista de um lugar ao Sol
Autor: Virgilio Pedro Rigonatti
Editora: Lereprazer
ISBN: 978-85-94183-02-6
Páginas: 272
Preço: 39,90

Sobre o autor: Nascido em 22 de março de 1948, no bairro de Vila Anastácio, na cidade de São Paulo, Virgilio Pedro Rigonatti começou a escrever aos 60 anos. Desde sempre o contador oral das riquíssimas histórias da família, descobriu um prazer imenso em escrever ao registrar em um blog a trajetória do clã. Após lançar seu primeiro livro, Maria Clara, a Filha do Coronel, pela Editora Gente, romance baseado na vida de sua mãe, decidiu fundar a sua própria editora, a Lereprazer, cujo título de estreia é Cravo Vermelho, uma história sobre 1968, o ano mais tenso da ditadura.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA DRAGO

EDITORA PENALUX

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels