sábado, 11 de agosto de 2018

Ana Clara Saso, escritora mirim de 11 anos, comenta sobre o seu novo livro "Mini Ninjas - Uma perigosa jornada" e a importância da leitura

Ana Clara Saso, 11 anos, nasceu em Belo Horizonte no dia 11 de junho de 2007. Mora em São Lourenço desde 2009. Desde pequena AMA ler, desenhar, pintar e escrever. Com sete anos publicou seu primeiro livro Sonhos de uma sapeca levada da breca, um livro para colorir com 12 poemas ilustrados por ela. Em junho de 2018 publicou o livro Mini ninjas uma perigosa jornada, um livro de aventura que também tem magia, suspense e romance e que conta a história de trigêmeos órfãos que quando pequenos foram deixados por sua mãe aos cuidados de um mestre ninja e a partir daí vivem perigosas aventuras, lutando contra um mago super poderoso e a feiticeira mais perigosa de todos os tempos.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Ana Clara Saso: Desde bem pequena, minha mãe sempre contou muitas histórias para mim. Ela sempre me incentivou me presenteando com livros para colorir, livrinhos de histórias, de poemas e gibis, muitos gibis. Daí surgiu meu gosto pela leitura e escrita. Desde sempre...kkkk.... tenho sempre junto de mim lápis de desenho, lápis de cor, folhas A4 e cadernos de desenho, para registrar tudo o que se passa na minha mente. E acho isso ótimo!

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Mini Ninjas – Uma perigosa jornada”. Poderia comentar?

Ana Clara Saso: Sim, eu o escrevi e o ilustrei em 2017 e o publiquei em junho deste ano. Ele é o primeiro volume da série Mini Ninjas, que a princípio terá sete volumes.

Conexão Literatura: Quanto tempo levou para concluir seu livro?

Ana Clara Saso: Gastei aproximadamente 14 meses para concluir a história e fazer todas as ilustrações, inclusive da capa e contracapa.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Ana Clara Saso: Sim, claro. O momento onde a heroína da história, Hannah, toca sua flauta mágica e se transforma em um dragão - um dos sete animais sagrados - para salvar a humanidade. Nessa parte eu me senti como se eu fosse a Hannah e passei a fazer parte da história. Foi emocionante!

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Ana Clara Saso: Bem, tem algumas livrarias online como a Amazon, Livraria da Travessa, Americanas.com e outras que estão vendendo meu livro. Eu também vendo o livro autografado e entrego pelos Correios. Basta solicitar o seu livro pelo e-mail anaclarasaso.sl@gmail.com ou pelo whatsapp (35) 99955-2505.
Para conhecer mais sobre mim e minhas obras podem:
Se inscrever e curtir meu canal no youtube: Ana Clara Saso.
Também pelo www.facebook.com/anaclarasaso
ou pelo site que criei https://anaclarasasosl.wixsite.com/ana-clara-saso

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Ana Clara Saso: Sim, eu estou dando continuidade a série Mini ninjas e atualmente estou escrevendo também um diário que promete muitas risadas.

Perguntas rápidas:

Um livro: Assassin´s Creed
Um (a) autor (a): J. K. Rowling
Um ator ou atriz: Debby Ryan
Um filme: Animais fantásticos e onde habitam
Um dia especial: Quando assisti a parada noturna da Magic Kingdom na DisneyWord em Orlando e vi o castelo das princesas repleto de cores e também vi o show de fogos de artifício mais lindo do mundo e o voo da Sininho. Muito mágico e inesquecível!

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Ana Claro Saso: Sim, eu quero deixar um recado para todas as crianças porque vejo que as crianças trocam seus amigos pelo tablet ou smartphone e isso me preocupa.
A leitura é a chave para uma jornada de sucesso. Essa frase é minha. Eu acredito nisso, por isso eu a uso para autografar meus livros.
Então crianças, deixem um pouco os eletrônicos de lado e venham curtir a infância lendo, desenhando e brincando ao ar livre junto de outras crianças.
Eu quero disseminar o gosto das crianças pela leitura nesse nosso país, que anda muito pobre nesse aspecto.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Criança notável. Parabéns a ela pelo talento precoce, seus gostos e a forma de pensar. E parabéns aos pais pela educação que ela tem recebido. Quisera que existissem mais pessoinhas assim, pois conforme o chavão, representam o futuro do país, assim como o ensino representa o alicerce de uma sociedade. E, pelos nossos arredores, nós bem sabemos o que acontece a um edifício cuja sustentação encontra-se corroída. Muita felicidade em sua vida, Ana Clara!

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA PENALUX

EDITORA DRAGO

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

Passaram por aqui


Labels