segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Poeta e compositor Vitor Bellis lança o livro “Espólio”, com 35 contos

O livro “Espólio”  passa-se em um país fictício em desenvolvimento,  chamado “Cruz das Almas”, escrito por um escrivão de polícia, personagem que paulatinamente entra na obra.  São 35 contos interligados, que sugerem uma reflexão  sobre a atual conjuntura mundial,  marcada pela Quarta Revolução Industrial, pela égide do capital financeiro e pela concentração da renda.

“Os contos retratam a violência urbana, a falência dos poderes da república, o ridículo político, a postura fascista dos cidadãos, a falta de compromisso das elites com os destinos do país, o protagonismo político do judiciário e da imprensa, a desigualdade social, os efeitos nefastos das políticas econômicas sob os menos favorecidos e, sobretudo, o individualismo extremo”, resume o autor Vitor Bellis.

“Espólio”, editado pela Life Editora,   adota uma linguagem seca, objetiva e telegráfica, um estilo diferenciado no panorama literário atual, de acordo com o autor. 

Um dos trechos da obra  relata o seguinte:  “ ...havia duas opções: morrer fora da terra com o crescimento das raízes nos pés e das folhas nos cabelos ou plantar-se em terra fértil. Muitos resistiram à ideia, mas quando da necessidade da água e da fotossíntese, o clamor pela vida falou mais alto. ...Com isso, muitos dos abastados enfiaram-se em seus sítios, em suas fazendas e nos jardins de suas mansões...Logo seus sítios, jardins, mansões e fazendas eram tomados por populares que se plantavam aos seus lados....
...o destino era terminar a vida em uma safra?...(...).,,todos agora viviam da mesma terra com seus minerais, água, sais, sol e fotossíntese? ...(....)
O Sol nascia agora para todos. A fotossíntese era a mesma...”

Sobre o autor:
Vitor Bellis é  poeta e compositor. Publicou o livro de poemas Encartes. Tem uma série de músicas em parceria com Fernanda Porto e Valdo Silva. É graduado e pós-graduado em administração pela FGV de São Paulo. Nasceu em São Paulo, em 1967.

LANÇAMENTO DE LIVRO

Título: “Espólio
Autor: Vitor Bellis
Life Editora
Número de páginas: 94
Preço: R$ 30,00
Noite de Autógrafos: 29 de agosto (quarta-feira), a partir das 19h30
Local: Baixo Pinheiros Bar (Rua Guaicuí, 62- Pinheiros- Estação Faria Lima do Metrô)- São Paulo.
Telefone (11) 3034-4085
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA DRAGO

EDITORA PENALUX

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels