quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Resenha de "Imaginário Coletivo", de Wesley Rodrigues (DarkSide)


Imaginário Coletivo, do premiado quadrinista, ilustrador e animador Wesley Rodrigues, é o primeiro lançamento em quadrinhos da conceituada DarkSide Books. E é algo para comemorarmos, pois é nacional. A arte do artista Wesley é espetacular e imensuravelmente criativa. A obra é uma fábula sobre liberdade e força de vontade, algo super positivo, fazendo-nos refletir sobre nossos sonhos que muitas vezes acabamos deixando para trás e esquecidos. Tentar já é um grande passo para alcançarmos o que tanto almejamos. Na história de Wesley, o leitor pode acompanhar as aventuras de uma vaca que deseja ser pássaro. A obra tem quase 500 páginas e imagine, li em apenas 1 dia e a única vez que recordo ter feito isso foi com a HQ "Eu sou a lenda", de Richard Matheson, adaptado por Steve Niles e Elman Brown (Devir). Imaginário Coletivo em si já é uma obra de arte, tanto pelo trabalho do Wesley como da DarkSide, que sempre faz livros e HQs com material gráfico de excelente qualidade. Outro ponto positivo da editora foi o de apostar também em autores nacionais, embora seja fácil notar que os títulos e autores estrangeiros ainda estão em maior número em seu catálogo (bem maior). 

Um ponto negativo em Imaginário Coletivo são as páginas não numeradas. Como li de uma só vez, não encontrei problema, mas para o leitor que lê aos poucos, o marcador de páginas será de uso obrigatório, pois a obra também não possui orelhas, já que é de capa dura. Tentei pensar que isso não tenha sido um erro ou esquecimento da editora, mas como algo proposital mesmo, mas não encontrei uma alternativa pela falta de numeração nas páginas. 

Ficha técnica:
Título: Imaginário Coletivo
Autores: Wesley Rodrigues
Editora: DarkSide® Books
Edição: 1a
Idioma: Português
Especificações: 472 páginas, capa dura
Dimensões: 16 x 23 cm
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Olá, como vai?
    Eu amei essa capa! Como sempre, a DarkSide arrasando nessas capas.
    Eu adorei saber da história em quadrinhos, e fiquei aqui pensando no desenrolar da história, deve ser uma leitura mega gostosa.

    Abraços ||Psicologia de Boteco
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA PENALUX

EDITORA DRAGO

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

Passaram por aqui


Labels