quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Resenha - O Sorriso da Hiena


Título: O Sorriso da Hiena
Autor: Gustavo Ávila
Editora: Verus
Páginas: 266
Ano Lançamento: 2017 

Sinopse: 

Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. 

Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no crescimento delas.
Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos? 

Em O sorriso da hiena, Gustavo Ávila cria uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos, em uma história que vai manter o leitor fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade. 

Impressões: 

O Sorriso da Hiena é um daqueles livros que fisgam os leitores logo nas primeiras páginas, possuindo uma trama muito bem elaborada, vamos acompanhar toda trajetória de um psicopata audacioso, do qual comente seus crimes de uma forma peculiar, ao mesmo tempo perturbador e bizarro. 

Um dos personagens principais é o respeitado psicólogo William, enigmático e de poucas palavras, ele se envolve em uma trama diabólica e ao mesmo tempo egoísta de sua parte. 

David é peça central da trama, um personagem cheio de problemas e com um passado repleto de violências familiares e grandes perdas quando era apenas uma criança, tornando-se um assassino impiedoso, colocando o renomado psicólogo em grandes apuros. 

Gustavo Ávila possui uma maestria ímpar na construção de toda trama, não deixando pontas soltas, possuindo uma história fluída e intensa, com personagens dinâmicos muito bem construídos, cada qual com suas tomadas de decisões que farão grande diferença na história. 

Detetive Arthur é uma das peças principais da história, é um profissional reconhecido e respeitado em obter êxito nas suas investigações, um ponto que o torna peculiar é por ser portador da Síndrome de Asperger, uma espécie de autismo. 

O assassino possui seus motivos em cometer tais atrocidades, deixando William em um grande dilema pessoal e acima de tudo, profissional. Afinal, são vidas de inocentes que estão em jogo. 

Destaque positivo pela ambientação do qual o autor criou, deixando bem mais realista toda história, um componente que fez uma grande diferença, pela fluidez e dinamismo. 

Se vale a pena? Sem sombra de dúvidas! Li, curti e recomendo. Uma obra que vai deixar qualquer leitor de queixo caído, refletir em muitos momentos até que ponto uma pessoa se preocupa com o seu semelhante e o amor em viver.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA DRAGO

EDITORA PENALUX

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels