sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Vinni Corrêa, poeta e pesquisador sobre erostimo, lança livro de poesia erótica

Vinni Corrêa - Foto divulgação
Vinni Corrêa é poeta, pesquisador sobre erotismo, pós-graduando em psicanálise e especialista em comunicação. Possui três livros de poesia erótica publicados: Coma de 4 (2012), Literatura de Bordel (2015) e Lunch Box (2015). Em agosto de 2018 lançará seu quarto livro, “Sexo a Três”. Publicou também em revistas literárias e foi premiado em alguns concursos.
Criou em 2012 a Fresta Literária – sarrau de poesia erótica. O evento já foi tema do programa Penetra, do Canal Sexy Hot, e do documentário "Sex in The World's Cities" para o canal a cabo francês Paris Première.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Vinni Corrêa: Iniciou quando eu ainda era jovem e com o desejo de ter uma banda de rock. Apesar de gostar do estilo, não achava as letras interessantes. Comecei a compor letras para a banda – que nunca existiu – com uma pegada poética. Daí fui lendo cada vez mais e comecei a aprimorar minha escrita. Nessa busca por novos autores e estilos, tive contato com a literatura erótica de Sade, Bocage, Aretino, Hilda Hilst e dos surrealistas, que sempre tiveram influência sobre o meu trabalho.

Conexão Literatura: Você é autor do livro de poesia erótica “Sexo a três”. Poderia comentar?

Vinni Corrêa: Três é o número do universo, é elemento fundamental, pois representa a decidibilidade, o que nos tira do estacionário e nos coloca em movimento. Pensamos apenas de forma bífida: bem/mal, belo/feio, vida/morte... Três é transcender essa formação. É o corpo, o sentimento e a plenitude no sagrado. É a terceira margem do rio de Guimarães Rosa. São três livros em um: a trilorgia! São, portanto, haicais ou simplesmente poemas de três versos, um em cima do outro, escritos a três mãos: a esquerda, a direita e a boba. São poemas capazes de fazerem os três tristes tigres gozarem de tanta felicidade, os três porquinhos armarem a barraca para o lobo e Teresinha de Jesus ficar no chão com os três cavalheiros. É um espaço onde não há lugar para tabus e preconceitos. É a poética em sua essência. Como disse Octavio Paz: o erotismo é metáfora da sexualidade, a poesia, erotização da linguagem.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Vinni Corrêa: Minha pesquisa engloba várias ferramentas, desde a leitura insistente nos mais variados estilos literários e a contemplação de obras artísticas na pintura, no cinema, no teatro etc. até o hábito de absorver a cultura pop na televisão e na internet e observando a humanidade em suas práticas e também em conversas em bares e nas ruas. Não tenho um tempo preciso de quanto durou fazer o livro pois é um trabalho não apenas de colocar palavras no papel, mas, também, de compreensão do que sexo na sociedade.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Vinni Corrêa:

a casa-lar

suas arqui tetas
desenham a morada
onde ponho mãos à obra

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre o seu trabalho?

Vinni Corrêa: Ele pode adquirir pela loja do site da Editora Jaguatirica ou entrar em contato diretamente comigo no instagram @poetavinnicorrea que eu informo a melhor forma de conseguir o livro.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Vinni Corrêa: Muitos! Estou trabalhando em uma antologia da arte obscena. Já captei diversos artistas dentre famosos e iniciantes. Agora está em fase de diagramação. Também tenho outros dois livros de poesia erótica ainda em fase de finalização conceitual, dois livros de poesia não especificamente erótica, um livro de contos absurdos que venho trabalhando há uns 6 anos e um romance que ainda está em fase de pesquisa já há pelo menos 10 anos.

Perguntas rápidas:

Um livro: Pequenos Poemas em Prosa, de Baudelaire
Um (a) autor (a): Fernando Pessoa
Um ator ou atriz: Barbra Streisand
Um filme: Pulp Fiction
Um dia especial: Dia 6/9

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Vinni Corrêa: Devorem conhecimento, seja em livros, em exposições, assistindo TV e cinema, conversando em bar, devorem conhecimento. Especialmente quem quer ser escritor. Uma boa escrita só se desenvolve com muita leitura, mas também com muito conhecimento acerca dos outros. Trabalhem a desconstrução da autocensura.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA PENALUX

EDITORA DRAGO

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

Passaram por aqui


Labels