sábado, 22 de setembro de 2018

Coleção É Campeão! reúne oito volumes com perfis de grandes nomes do atletismo pernambucano e será lançada dia 22 de setembro na Fenelivro

Cepe homenageia ícones esportivos 

Futebol, vôlei, natação, handebol, basquete... Atletas paralímpicos, olímpicos, ídolos locais, nacionais e até internacionais foram escolhidos para fazer parte da coleção É Campeão!, editada pela Cepe e idealizada pelo jornalista Marcelo Cavalcante. São oito ícones do esporte pernambucano que serão apresentados ao leitor em forma de perfis biográficos curtos que dão uma geral da carreira e das conquistas. O lançamento ocorre no dia 22 de setembro, às 17h, durante a 4ª Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), no Centro de Convenções de Pernambuco.

"Trata-se da primeira incursão da Cepe Editora no campo esportivo. Nosso propósito é destacar atletas vencedores em diferentes setores, contribuindo para a difusão da prática esportiva em Pernambuco, especialmente entre os mais jovens", declara o presidente da Cepe, Ricardo Leitão.

"Todos os atletas que estão nesse projeto são ícones daquilo que eles fazem. O fato de eles terem brilhado naquilo que se dedicaram é resultado do amor que depositaram em cada treino exaustivo, em cada frustração numa derrota e em cada medalha ou troféu conquistado. São histórias riquíssimas e que precisam ser contadas, eternizadas, servirem de espelhos para outras pessoas, especialmente para crianças", diz Marcelo, que escreveu a história do jogador Kuki.

Zé do Carmo - Foto divulgação
Também fazem parte da coleção nomes como Chiquinho e Zé do Carmo (futebol), Joanna Maranhão e Adriana Salazar (natação), Ivanildo Vasconcelos (paratleta), Roberto Dornelas (basquete), e Samira Rocha (handebol). Em suas histórias de vida, contadas por jornalistas que atuam ou já atuaram cobrindo a área de esportes, percalços e conquistas que incentivam. "Não é fácil viver de esportes nesse país. Mas eles mostraram que é possível. São verdadeiros heróis. O projeto É Campeão! surgiu do desejo de sensibilizar outras pessoas a serem heróis também", confessa Marcelo.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels