quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Filme - A Bruxa


Título Original: The Witch
Direção: Robert Eggers
Ano Lançamento: 03 de Março de 2013
Duração: 01h33min
Elenco: Anya Taylo-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie e Harvey Scrimshaw
Gênero: Terror
Origem: Estados Unidos, Canadá 

Sinopse: 

Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável. 

Impressões: 

Saudações cinematográficas, queridos leitores da Revista Conexão Literatura, tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem. Vamos falar de filmes? Afinal, final de semana já está chegando. O filme escolhido é “A Bruxa”. Disponível no catálogo da Netflix. 

O longa é baseado inteiramente em contos folclóricos da Nova Inglaterra. Logo nos minutos iniciais, presenciamos uma família sendo julgada e expulsa de sua comunidade, por suspeitas de práticas hereges, tendo que se virar para sobreviver longe do local em que vivem. 


Essa mesma família, consegue situarem em um campo aberto, próximo de uma assustadora floresta, é a partir desse momento que coisas estranhas e bizarras começam a acontecer. 

Toda ambientação do longa é extraordinária! Somos levados direto para Nova Inglaterra do século XVII, onde a religião é toda solução e ajuda para qualquer questionamento. Fica evidente que os puritanos fazem associação de qualquer coisa ao pecado e suas respectivas consequências devastadoras. 

O ocultismos e religião andam lado a lado durante todo o tempo de exibição, deixando os espectadores tensos no decorrer das cenas e na apreensão de algum susto. 


Fotografia é uma das chaves centrais de todo o suspense, possuindo um aspecto frio e acinzentado, deixando mais forte o desenrolar das situações macabras envolvendo os membros da família de camponeses. 

O enredo é outro ponto forte do longa. Bem estruturado e fluído, não deixando pontas soltas no desenrolar de toda história. Um detalhe importante que vale uma ressalva, o fato de possuir todo um misticismo em apresentar os fatos, não aquele clássico de filmes de terror, com sustos o tempo todo. 


Se vale a pena? Para os fãs de terror, com toda certeza! É um prato cheio. Misterioso, intenso do começo ao fim, com uma leve sutileza ao apontar de forma crítica, todo o fanatismo religioso.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels