quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Ibase traz para o Brasil o livro Jornada Para Terralanda, de Paul Raskin

Ibase traz para o Brasil livro de Paul Raskin

“Jornada para Terralanda” rompe com a ideia de desenvolvimento econômico como único caminho possível para a melhoria de condições de vida no planeta. Paul Raskin é fundador da Great Transition Initiative (GTI), que desde 2003 mobiliza renomada rede internacional para explorar estratégias que levem a um futuro sustentável e de respeito aos bens comuns do planeta.

O Ibase lança no próximo dia 19 de setembro, às 19 horas, na livraria Blooks, a versão em português do livro Journey to Earthland – the Great Transition to Planetary Civilization, do físico norte-americano Paul Raskin. Traduzido como “Jornada para Terralanda – A Grande Transição par a Cidadania Planetária”, o livro traz uma rica discussão sobre as conseqüências da sociedade capitalista e apresenta possíveis caminhos para uma nova civilização planetária. Unindo sociologia, economia e até mesmo ficção científica, a obra tem atraído o interesse tanto de estudiosos políticos quanto de ativistas que lutam por mudanças progressistas ao redor do mundo.
Paul Raskin mostra que a globalização foi uma imposição de homogeneidade ao mundo, o que tem levado a um colapso do planeta, com acentuação das desigualdades e injustiças. A primeira parte do livro fornece uma visão histórica de diferentes fases da humanidade, levando ao que o autor chama de “Fase Planetária". A Parte Dois aponta quais os caminhos para que a Grande Transição se realize e para que a civilização entre em uma nova fase. A Parte Três revelaquais os possíveis cenários futuros nessa nova etapa da humanidade.
Parceiro de Paul Raskin no debate sobre cidadania global, Cândido Grzybowski, do Ibase, foi o responsável por trazer a obra para o Brasil: “Jornada para Terralanda, é acima de tudo um con­vite para pensar e sonhar com uma Civilização Planetária, um cenário possível e plausível que podemos fazer nascer e crescer a partir do aqui e agora. É uma potente visão, com texto cativante e bem fundamentado, que tem por base um longo esforço de investigação pessoal e coletiva. Além disso, os conceitos apresentados no livro têm ocupado espaços de debate na sociedade civil organizada” – explica o sociólogo.
A publicação é uma parceira do Ibase com o Instituto Tellus, com apoio da Fundação Mott. 


Serviço
Lançamento do livro Jornada para Terralanda – A Grande Transição para a Civilização Planetária
Dia 19 de setembro, às 19 horas.
Blooks Livraria
Praia de Botafogo, 316, Botafogo — Rio de Janeiro | Rio de Janeiro
(Espaço Itaú de Cinema)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

SROMERO PUBLISHER

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels