sábado, 22 de setembro de 2018

José Michel e o livro "Laquê na Virilha" (Drago Editorial)

Este é um livro de crônicas, algumas escrachadas, outras nem tanto.
Sem grandes pretensões, propõe-se apenas divertir os que procuram diversão, os que têm riso fácil para gastar, nada mais.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

José Michel: Embora de idade provecta, sou pato novo nessa lagoa, portanto nadando nas bordas, com medo de se afogar. Sempre gostei de rir e, principalmente, de fazer rir.  Último a sair dos botequins da vida, mesmo após parar de beber, ouvi e repliquei muitas histórias que foram resumidas no papel. Sempre quis mostrar a todos a vida que vivi, e falar dos personagens que a enriqueceram, a quem presto o mais sincero tributo. Recentemente, voltei-me à realização do sonho de escrever um livro de crônicas, dirigido ao público adulto. Sempre me diverti com a vida. Neste livro, tento compartilhar essa diversão. Rir é muito importante, nem que seja de si mesmo.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Laquê na Virilha - Crônicas Escrachadas" (Drago Editorial). Poderia comentar?


José Michel: Editado pela Drago Editorial, tem 240 páginas e é composto por 89 historinhas. É um livro de crônicas escrachadas, às vezes nem tanto ou nada, bem inocentes, até. Elas são povoadas com personagens fictícios, todos com nomes dos amigos, ou personagens reais, com nomes fictícios. Sempre com o espírito de fazer rir, e acha que está conseguindo, pelos comentários recebidos. A que dá nome ao livro, “Laquê na Virilha”, por exemplo, é uma brincadeira com a expressão “batom na cueca”, horror, que hoje seria descabido, dos infiéis, e dá o tom do deboche.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?


José Michel: Não houve nenhuma pesquisa extensiva, prévia, e sim à medida que o livro ia sendo escrito. Basicamente constituída de consultas aqui e ali para informações circunstanciais relevantes a cada crônica. O processo inteiro durou aproximadamente um ano.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?


José Michel: Gosto muito das crônicas “Signora Donatella” e “A Espada do Giancarlo”, que fogem um pouco do caráter escrachado que dou às crônicas. Essas são bem leves, e entendo que devem cair no gosto da mulherada.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?


José Michel: O livro, por enquanto, está no site da Drago, e pode ser adquirido através do link https://www.livrariadragoeditorial.com/search/?text=laque+na+virilha.
Futuramente estará disponível em livrarias físicas. O email para contato pode ser o laquenavirilha@gmail.com.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?


José Michel: Sim. Os livros “O Idoso Prostituto” e “A mulher que se Disputa”, estão praticamente prontos, na mesma linha de o “Laquê na Virilha” e com o mesmo número de crônicas.

Perguntas rápidas:


Um livro: Rua dos Artistas e transversais
Um (a) autor (a): Aldir Blanc
Um ator ou atriz: Jack Nicholson
Um filme: O Estranho no Ninho
Um dia especial: nascimento das filhas

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?


José Michel: Moro em Cotia, SP, perto da Capital.  A recepção, no momento da sua divulgação, dada ao autor e à obra, ultrapassou a todas as expectativas. Não houve um press-release distribuído que não tenha sido recolhido com muito profissionalismo e simpatia, e posteriormente, publicado. Que frutifiquem ações desse tipo, de valorização dos autores nacionais, é o que sinceramente espero.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels