sábado, 8 de setembro de 2018

Livro "Jogue Para Vencer": método que consagrou Agassi agora disponível aos tenistas brasileiros

Em edição inédita no Brasil, publicada pelo selo SportBook, obra escrita por Brad Gilbert apresenta as técnicas de como uma estratégia mental pode ajudar nas conquistas dentro das quadras

Mesmo com 20 títulos na carreira e tendo alcançado o Top 4 do mundo em janeiro de 1990, o ex-tenista e ex-treinador norte-americano Brad Gilbert sempre reconheceu que não tinha o mesmo talento dos rivais, como o alemão Boris Becker, o tcheco Ivan Lendl e seu compatriota John McEnroe. Mas, se Gilbert era inferior tecnicamente, como, em muitas oportunidades, ele conseguiu vitórias incríveis contra seus adversários? Seriam apenas dias de sorte?

O tenista pode não ter sido o mais habilidoso de sua geração, mas com certeza era o que melhor sabia usar o cérebro e aplicava o jogo mental contra os oponentes. Tal capacidade o levou à melhor temporada da carreira, vencendo 20 dos 21 jogos disputados, 17 deles de maneira consecutiva. Todas as técnicas utilizadas são descritas por ele no livro Jogue Para Vencer, que este mês chega ao Brasil publicado pelo selo SportBook, da Edipro.

A obra, que se tornou um dos livros sobre tênis mais vendidos de todos os tempos, é um verdadeiro manual para combate nas quadras. Todas as dicas são baseadas nas estratégias utilizadas por Brad Gilbert, e por outros grandes esportistas da atualidade, como Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray e também pelas irmãs Williams, para vencer os oponentes mentalmente e explorar suas fraquezas na partida.

Gilbert foi considerado um dos principais tenistas no cenário do esporte por 10 anos, além de defender os Estados Unidos na Copa Davis por sete anos (1986-1993), e conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. Fora das quadras, Brad também compartilhou suas técnicas ao ser treinador de grandes nomes do tênis, como Kei Nishikori, Alex Bogdanovic, Andy Roddick, Andy Murray, e o maior deles, André Agassi, que sob a tutela do norte-americano conquistou seis de oito títulos disputados em Grand Slams.

O livro ainda conta com um capítulo escrito pelo próprio André Agassi, no qual ele explica toda a importância das técnicas de Brad Gilbert para a evolução da carreira, e de como os ensinamentos foram essenciais para as conquistas. Com esta edição inédita no mercado brasileiro, a SportBook amplia cada vez mais seu catálogo voltado ao tênis. Assim como as obras mais recentes, Jogue Para Vencer conta com revisão técnica do jornalista José Nilton Dalcim, editor do site Tênis Brasil.

“O que BG [Brad Gilbert] fez para meu jogo desde que nos aproximamos é inigualável e ninguém poderia ter feito algo parecido porque ninguém mais conhece esse esporte melhor do que ele. Não há dúvida na minha mente. Ele tem um entendimento enorme de tudo: estratégia, táticas, dinâmicas de partida e como aplicá-las para derrotar caras como Pete [Sampras], Michael Chang, Boris [Becker], [Jim] Courier e outros”. André Agassi (pg. 248).

Jogue Para Vencer se tornou uma verdadeira bíblia para inúmeros jogadores de todo o mundo, sejam eles amadores ou profissionais, ao apresentar dicas valiosas de como ganhar as partidas, mesmo sem jogar tão bem quanto o adversário.

Ficha técnica:
Editora: SportBook
Assunto: Tênis
Tradutor: Flávia Yacuban
Preço: R$ 69,00
ISBN: 9788569371052
Edição: 1ª edição, 2018
Tamanho: 21x14 cm
Número de páginas: 256

Sobre os autores:
Brad Gilbert é considerado um dos melhores estrategistas do tênis. Um feroz competidor cuja abordagem mental superou alguns dos maiores jogadores do mundo. Conquistou vinte títulos em quarenta finais, ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, chegou a duas quartas de final do Grand Slam, ficou em segundo lugar na inauguração do Grand Slam Cup e representou os Estados Unidos na Copa Davis de 1986 a 1993. Em sua melhor temporada como profissional, venceu 20 de 21 jogos, incluindo 17 vitórias seguidas. Aposentou-se como jogador em 1994 e desde então se estabeleceu como um dos principais treinadores e analistas do mundo. Treinou Andre Agassi, que descreveu Gilbert como "o melhor treinador de todos os tempos". Atualmente, trabalha como analista e comentador de tênis na ESPN. Em sua carreira, Gilbert acumulou um recorde de 27 vitórias e seis derrotas contra o Top 10, incluindo uma vitória sobre o número 2 do mundo, John McEnroe, no Nabisco Masters em Nova York, em 1986.

Steve Jamison é coautor deste livro e de outros best-sellers. Foi produtor executivo do premiado documentário John Wooden: Values, Victory e Peace of Mind – sobre a lenda da UCLA John Wooden – e criador do John Wooden Leadership Course.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

SROMERO PUBLISHER

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels