quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Lorena Brites lança segundo livro em outubro

Autora fará retorna à poesia com textos rápidos e ácidos

Após representar a Região dos Lagos na Festa Literária Internacional de Paraty deste ano, a poetisa Lorena Brites já tem data marcada para o lançamento do novo livro: “Avesso Reverso”. A obra foi contemplada pelo selo Lampejos da Editora Penalux, e será lançada no dia 04 de outubro, no Solar dos Massa, em Cabo Frio.
 Diferente do primeiro livro “Acervo de Palavras” (2015), que marcou o sucesso da escritora na literatura, “Avesso Reverso” mostra o lado B da poetisa, com textos rápidos e ácidos, Lorena Brites apresenta em poucas linhas um humor levemente sarcástico, que desvenda as diferentes fases do amor e questões do próprio eu vividas por todos em algum momento da vida.
“Acho que uma característica dos meus poemas é o jogo de palavras. Adoro brincar com a sonoridade e o significado delas, palavras com múltiplos sentidos. Avesso Reverso faz referência ao nosso interior revisitado, reflexivo, introspectivo e a forma como ele pode ser externado, em versos, em poesia. Essa foi a minha ideia e espero causar o mesmo impacto nos leitores”. Explicou a autora.

Interatividade e poesia
 “O Solar dos Massa tem um clima muito agradável, é um prédio histórico com ar intimista bastante aconchegante. Por isso, optei por realizar a noite de autógrafos lá. Todos os espaços da casa serão utilizados, em uma das áreas, por exemplo, haverá um corredor de espelhos. O objetivo é propor ao público uma experiência sensorial, que eles possam questionar a si mesmos através dessa ação”. Revelou Lorena Brites. A programação terá ainda um pocket-show do cantor Klayton Georgio e um mini coquetel para os convidados, além de sorteios de brindes. O livro será vendido a R$35,00. Quem quiser garantir um exemplar pode reservar com a própria autora pelo WhatsApp: (22) 9.9954.7842. Os livros serão entregues autografados no dia do lançamento.

Sinopse Avesso Reverso:
A pele está no verso do poeta, o verso está pelo avesso, tudo depende do contexto. Aquilo que nos aflora a sensibilidade, um ponto, uma vírgula, uma pausa, a próxima linha ou simplesmente - nada. O silêncio também é feito de palavras, daquelas que ficaram entaladas. A poesia muitas vezes ecoa nessa falta, na necessidade de dizer o indizível, de explicar o inexplicado, de tocar a alma ainda que não faça sentido, despertar o consciente inconscientemente, apreciar a estranheza, tornar o improvável - viável e poético tudo que é concreto.

Lançamento:
Quinta-feira (04/10/2018) às 19h
Local: Solar do Massa
Endereço: Praça Dom Pedro II, 47
(Esquina c/ a Rua Major Belegard), Centro de Cabo Frio - RJ.
Entrada franca.
Confirme a presença no evento aqui: goo.gl/DKZcP5

O livro também está disponível na livraria on-line da editora:
www.editorapenalux.com.br/loja
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels