terça-feira, 16 de outubro de 2018

Contos têm fenômenos da natureza como protagonistas para quem gosta de narrativas poéticas

Contos de Encantar o Céu será lançado dia 20/10, durante a Primavera Literária 2018

Como podem chuva e sol serem transformados em metáfora de amor e ainda ganharem vida? Como pensamentos movidos à velocidade dos ventos fazem com que alguém vire contador de histórias e poeta? Como neblina, nuvens, trovões, relâmpagos, raios, tempestade, chuvisco enfeitam as brigas de um casal e o sofrimento gerado na filha? Como pode vento narrar emoções e conflitos de diferentes fases da vida enquanto viaja pelo mundo e se dá conta das mudanças pelas quais cada um de nós passa? Em Contos de Encantar o Céu (Editora Lago de Histórias) os fenômenos da natureza e suas faces foram o recurso sutil para uma coletânea de histórias.

Escrito por Helena Lima, Angela Leite de Souza, Ana Luiza Figueiredo e ilustrado por Lucia Brandão, será lançado, com presença das autoras, durante a Primavera Literária 2018. A sessão de autógrafos acontece dia 20 de outubro, às 17h, no Museu da República.

"A ideia é brincar com os elementos da natureza como protagonistas das histórias. Dessa forma, lançamos mão de recursos metafóricos para tratar das emoções e conflitos humanos", antecipa Helena Lima.

Amor em Arco-Íris; A História do Vento Cantador; Menina Chuvisco;  Vida de Vento; O menino que colecionava ventania; e Coração Ensopado podem ser lidos em qualquer ordem, a partir de dez/ onze anos, em uma narrativa leve e poética para aqueles que valorizam a fantasia e a beleza dos textos.

As autoras lançam mão da delicadeza para brincar com a neblina, a chuva, o sol, o vento, os trovões, os raios, a tempestade, as nuvens, e conduzir o leitor a uma viagem repleta de fantasia, encantamento, descobertas e reflexões cheias de profundidade.

No dia 18/10, quinta-feira, às 14h, e dia 19, sexta-feira, às 10h, a editora da Lago de Histórias, Helena Lima, divide suas experiências com alunos da rede pública do Rio de Janeiro na atividade "Onde nascem as histórias", quando fala sobre o seu processo de criação e conta histórias para a criançada.

SERVIÇO
Contos de Encantar o Céu
Editora: Lago de Histórias
Formato: 30x22 cm
Páginas: 64
Preço: R$ 45,00
Sessão de autógrafos
20 de outubro - sábado
17h
Primavera Literária 2018 - Museu da República - Rua do Catete, 153, Catete

SOBRE AS AUTORAS

Helena Lima é pedagoga, editora e fundadora da Editora Lago de Histórias. Especialista em despertar criança adormecida em gente de todas as idades, tem oito livros publicados e se alimenta de palavras sonhos, fantasia, encantamento e poesia.  As histórias que inventa emocionam e divertem, mas, principalmente, a tiram do que tem para fazer.

Angela Leite de Souza é jornalista e tem quase 70 livros publicados para crianças e jovens. Com pé na ilustração, dos seus e dos livros de outros, considera livros como filhos e deseja sempre que voem alto e alcancem sucesso. Uma de suas grandes alegrias é saber que algum dos seus virou livro de cabeceira.

Ana Luiza Figueiredo é formada em Publicidade e Propaganda e trabalha como redatora, produtora de conteúdo, comunicóloga, revisora e copidesque. Adora o silêncio barulhento e costura palavras desde pequena, aquelas que ficam na cabeça e as outras que escorregam para o papel. Premiada em diferentes concursos literários assinou algumas antologias.

Lucia Brandão é ilustradora de livros e já desenhou para r jornais, revistas e livros de todas as idades, mas gosta mesmo de infantojuvenis. Mora numa chácara com muitas árvores, cachorros, horta, pomar, bois, vacas e galinhas dos vizinhos, pássaros, rio e capivaras. Gosta de desenhar ao ar livre sentindo o tempo do tempo e o vento. Para ela, fazer arte é convidar nossa criança interior para brincar com a gente.

Editora e Casa Cultural Lago de Histórias
A Casa Cultural Lago de Histórias é um desdobramento da editora homônima, fundada em novembro de 2016 no Rio de Janeiro, na mesma noite de lançamento dos livros Mais felizes do que sempre, Bia sem pressa, Os medos de Bel, e Soldado. Em 2017, o catálogo ganhou reforço de Olga e Grande ou pequena? Ainda em 2017, reforçaram o catálogo: A Moça Artista do Topo do Morro e Vicky, todos de autoria da escritora e pedagoga Helena Lima. Em agosto de 2018 chegou ao mercado editorial pela Lago de Histórias o bilíngue Todos os pais do mundo / All the dads in the world, do professor e músico André Tavares, seguido de Bilica Chorona, de autoria da educadora Isabelle Borges, vencedora da I Seleção de Originais da Lago de Histórias.

Com uma proposta rara no Rio de Janeiro, de oferecer oficinas de criação literária e de artes regulares para crianças, em horário complementar à escola e de segunda a sexta-feira, a Casa Cultural Lago de Histórias abriu suas portas em abril de 2017. É voltada também para pais, professores e todos que desejam despertar ou aperfeiçoar sua escrita e leitura. 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels