terça-feira, 9 de outubro de 2018

O poeta das sepulturas é finalista do 2º Prêmio Cubo de Ouro

O escritor M. R. Terci é finalista do 2º Prêmio Cubo de Ouro na categoria Melhor Literatura Geek com a intrigante obra Imperiais de Gran Abuelo, publicada pela Editora Pandorga. A narrativa é uma amálgama entre ficção e realidade de casos obscuros que aconteceram em meados de 1880, durante a época imperialista. O autor compõe a verdadeira dicotomia acerca da ciência e superstição.

O grande vencedor será divulgado oficialmente no dia 02 de novembro, durante a Megacon 2018, em Curitiba. No evento, o escritor palestrará na mesma data, às 14 horas sobre “O horror no cinema, literatura e quadrinhos” e às 18 horas sobre “Medo”. Na primeira apresentação, o autor convida para um bate papo Sergio Mazul, vocalista da banda Semblant e apresentador do programa Mindnight Metal, e André Meister, ilustrador conceitual para empresas de RPG como Modiphius e Jovem Nerd.

Serviço:
Palestras - M. R. Terci
Data: 02/10 (sexta-feira)
Palestra - O horror no cinema, literatura e quadrinhos
Horário: 14 horas
Palestra - Medo
Horário: 18 horas
Local: MegaCON 2018
Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho – Curitiba - PR

Sobre o livro: Em janeiro de 1880, um grupo de soldados imperiais adentrou pelos pântanos que ladeavam a Vila de Nossa Senhora do Belém de Tebraria, antiga sesmaria de Amador Bueno da Veiga, na Província de São Paulo. Conduziam, por ermos e sendas de custosa passagem, um caixão coberto com a bandeira do Império. A missão legada a seus sabres: dar cumprimento à derradeira ordem de seu Comandante-em-Chefe, Marquês Manuel Luís Osório, o Legendário. Estes imperiais, afamados pela eficiência em combate são os mais temíveis e sanguinários soldados do tal Vale da Sombra da Morte. Festejados por seus feitos e solenizados por suas incontáveis vitórias nas Campanhas das Cordilheiras Paraguaias, em breve, os memoráveis soldados a serviço do Império de Dom Pedro II, encontrarão terríveis e inimagináveis inimigos com muito mais do que podem dar conta. Mais do que uma excelente história de horror penejada por um mestre da narrativa, Imperiais de Gran Abuelo é um livro que se arrisca pelo passado mais negro do país, um relato preciso e visceral da Guerra do Paraguai, onde o leitor estabelece um acordo tácito com o autor ao suspender a descrença, aceitar o faz-de-conta e vestir a farda imperial para viver ao menos mais um dia numa crônica de pólvora e sangue.

Sobre o autor: M. R. Terci é escritor, roteirista e poeta.  Antes de se dedicar exclusivamente a escrita, foi advogado com especialização em Direito Militar e mestrado em Direito Internacional, Ciência Política, Economia e Relações Internacionais. É o criador da série O Bairro da Cripta, lançada anteriormente pela LP-Books e que reforçou seu nome como um dos principais autores brasileiros de horror da atualidade. Com base em fatos históricos, Terci substitui os castelos medievais pelos casarões coloniais, as aldeias de camponeses pelas cidadezinhas do interior, os condes pelos coronéis e as superstições por elementos de nosso folclore e crendices populares, numa verdadeira transposição do gótico para a realidade brasileira. Seus livros não são apenas para os fãs do gênero horror. Seu penejar é para quem aprecia uma narrativa envolvente, centrada na experiência subjetiva dos personagens mediante as possibilidades que o contexto sobrenatural de suas histórias permite.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels