segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Raquel Cassiano e o livro “Arquidata – A Dama da Espada e O Segredo do Medalhão” (Editora Chiado)

Raquel Cassiano - Foto divulgação
A escritora e artesã, Raquel Cassiano nasceu em Iguape, interior da capital paulista e começou a escrever ainda na infância. Introspectiva, usava a escrita como uma forma oculta de expressão. Na adolescência, estudou teatro e já adulta, tentando superar timidez encarou os palcos como aluna de dança árabe. Atualmente além da publicação de Arquidata, participou da coletânea de poesia Além da terra, além céu, lançada no último dia 6/10/18 pela editora chiado.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Raquel Cassiano: Eu comecei a escrever aos nove anos. Gostava de poemas e era algo que fazia para mim. Com passar dos anos eu fui apliando o leque: pequenos contos... peças de teatro… acabei pegando o gosto pela coisa. Escrevi meu primeiro romance: toscamente batizado de Ieda.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Arquidata – A Dama da Espada e O Segredo do Medalhão” (Editora Chiado). Poderia comentar?


Raquel Cassiano: Apesar de ser uma envolvente ficção cheia de aventuras, Arquidata expõe temas polêmicos como o abuso, a exploração infantil, o bullying… do outro lado, trata da amizade, altruísmo, abnegação, perdão... é uma história que realmente vale a pena ler.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Raquel Cassiano: Bem, da concepção ao livro impresso foram cerca de dez anos. Os primeiros traços de Arquidata nasceram em 2008. Não era nada muito específico. Pensei até que não daria frutos e deixei o assunto de lado. Passei vários anos com o arquivo perdido no computador até que em 2013 remexendo alguns arquivos eu o encontrei. Li e percebi que podia fazer algo extraordinário. Naquela altura, eu já tinha construido um vasto campo de pesquisas forjando personagens para outros trabalhos, mas quanto mais ideias apareciam, mais pesquisas eram necessárias: artes marciais, esgrima, mitologia, feudalismo, história naval e da aviação, traumas psicológicos e etc.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?


Raquel Cassiano: O trecho que eu acho especial… está quase no final do livro e diz assim: um bom rei nunca presume conhecer seu inimigo. Mas um rei prudente nunca o subestima.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Raquel Cassiano: Os interessados podem adquirir o livro no site da editora: https://www.chiadobooks.com ou nas livrarias: Saraiva, Cultura e Martins fontes. Para saber mais sobre mim e meu trabalho é só acessar as redes sociais:
https://www.facebook.com/RaquelCassiano.escritora
https://twitter.com/Raqcass

Em breve também vai estar no ar, o site oficial.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?


Raquel Cassiano: Novos projetos? Com certeza. Alguns já em andamento.

Perguntas rápidas:


Um livro: Cidade do Sol
Um (a) autor (a): Lucila Junqueira de Almeida Prado
Um ator ou atriz: Ângelo Paes Leme
Um filme: Enquanto você dormia
Um dia especial: Para mim, escolher um dia é complicado. Todos são especiais a sua maneira.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?


Raquel Cassiano: Sim. Gostaria de dizer que não importa qual o tamanho do seu do seu objetivo… quem define se ele é possível ou não é você.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels